A celebração do Dia De Ação De Graças(Thanksgiving Day) é um feriado americano que carrega uma representatividade maior que a cultura e tradição de um pais, pois representa um momento onde as pessoas relembram, oram e agradecem as coisas boas do ano que passou. 

O feriado é comemorado todos os anos na 4ª quinta-feira de novembro. Apesar de não ser muito popular no Brasil, nos Estados Unidos é um feriado quase tão importante quanto o Natal. No Brasil, também existe o Dia Nacional de Ação de Graças que é, inclusive, instituído por meio da lei n.º 781/49. Mesmo assim, a data não tem expressão significativa entre os brasileiros e, geralmente, as celebrações ocorrem apenas entre famílias norte-americanas residentes no Brasil e em algumas igrejas protestantes. 

Só temos um feriado protestante nos Estados Unidos, e o Sr. Roosevelt o alterou para nós. Hã-hã. É o Dia de Ação de Graças. Todos os demais são feriados católicos, cada um deles.

54-1219M
Rev. William Marrion Branham

O Dia De Ação De Graças também vem de um contexto histórico da colonização Americana, quando no século XVI, em Plymouth Colony, Massachusetts, região chamada de Nova Inglaterra, os primeiros imigrantes oriundos da perseguição protestante na Europa, realizaram uma celebração em gratidão a Deus por suas famílias e a colheita dos alimentos daquele primeiro ano na América do Norte.

Isso porque eles passaram por invernos muito rigorosos e muitos daqueles que chegaram naquela terra acabaram não sobrevivendo ao clima, doenças e demais dificuldades da nova terra. E nos anos seguintes afim de repetir o agradecimento pelas colheitas os colonos ingleses e americanos nativos se reuniam para celebrar em um jantar de Ação de Graças com pratos variados composto de milho, peixe, patos e perus.

Primeiro Thanksgiving em Plymouth, (óleo sobre tela de Jennie Brownscome) 1914 – Pilgrim Hall Museum, Plymouth, Massachusetts


Amanhã é Ação de Graças, um dia que foi reservado, o qual nossos antepassados reservaram para dar graças a Deus pelo que tínhamos—o que Ele havia feito por nós, por abençoá-los, dando-lhes colheitas, e assim por diante. É um dia genuinamente americano. Todos os outros dias, como o de São Patrício, e assim por diante, vêm do estrangeiro. Mas este é um feriado americano, o Dia de Ação de Graças.

59-1125
Rev. William Marrion Branham


Pelo que você é agradecido? 

Essa é uma pergunta comum, mas queremos deixa-lá como uma reflexão para que você medite durante esses dias.  Pelo que você deve ser grato nessa semana especial de Ação de Graças?

Deus abençoe!