E disse Deus: Haja luz; e houve luz.”

Gênesis 1:1-3

 

Série "A Criação Explicada por William Marrion Branham"
O mistério da criação do universo na visão do Profeta de Deus
Quarta Parte : Sol e Lua

Esperamos que nossa série até aqui esteja sendo de grande ajuda e benção para vocês. Vamos agora entrar no capitulo de Gênesis 1 no versículo 14 ao 19, o momento do Quarto Dia, onde é relatado a criação de astros no céu para governar o dia e a noite.

Disse Deus: "Haja luminares no firma­mento do céu para separar o dia da noite. Sir­vam eles de sinais para marcar estações, dias e anos, e sirvam de lu­minares no firmamento do céu para ilu­minar a terra". E assim foi. Deus fez os dois gran­des lumi­nares: o maior para governar o dia e o menor para gover­nar a noite; fez também as estrelas. Deus os colo­cou no firmamento do céu para iluminar a terra, governar o dia e a noite, e separar a luz das tre­vas. E Deus viu que ficou bom. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o quarto dia.

Gênesis 1:14-19


49 Eu posso ver este pequeno Halo se mover sobre este mundo, que era pura cinza, congelado, pairando ali como um grande iceberg. E Ele o moveu para mais próximo do sol. E Ele começou a virá-lo assim, ao redor do sol. Ele começou a derreter, e as grandes geleiras se desprenderam. O Texas estava sendo formado, e as planícies ali; como fomos ensinados como que os icebergs desceram dali os melhores cronologistas podem calcular. E então todo o mundo, após isto percorrer até o Golfo do México, e assim por diante, começou a encher de água. “E o mundo, sem forma, e vazio,” agora estamos em Gênesis 1, veja. Agora, então, Deus Se moveu e separou o firmamento da água. E Ele fez a luz.”
53-0403 - A Crueldade do Pecado, e a Pena que Custou para Afastar o Pecado de Nossas Vidas
Rev. William Marrion Branham

Complementando a Mensagem “Poder de transformação”, nosso profeta nos explica sobre o versículo 2 Genesis 1.

49 Agora em Gênesis, capítulo 1: “O Espírito de Deus Se movia sobre a face das águas.” Nós compreendemos que a água...E-e a Bíblia diz: “No princípio lá atrás,” que, isto, “o mundo era sem forma, e estava vazio.” Não havia nada além de uma escuridão e caos. E-e em que horrível condição deve ter estado. Nada senão a profunda escuridão mais além, sem luz nem nada, e o bater da água, e essa estrela errante girava nas órbitas por lá em algum lugar. Deve ter sido uma-uma terrível massa de-de-de algo perdido, como estava, não podia encontrar seu caminho.
50 E é isso que nos tornamos ao tornarmo-nos estrelas errantes, longe de Deus, simplesmente sem esperança, sem Deus; sem, somente batendo para lá e para cá, nas trevas, não sabendo quando nós...para onde estamos indo.
51 E Deus tomou esse grande caos de trevas, e o transformou em um jardim do Éden, veja, por meio de Sua Palavra. É assim que somos transformados, pela Palavra de Deus. Quando Deus disse: “Haja luz,” e essa massa de criação ali se aproximou do sol, e começou a girar em torno do sol, e se tornou um jardim do Éden porque obedeceu a Palavra de Deus. Ela fez a perfeita vontade de Deus, porque foi transformada do caos, em um jardim do Éden, pela Palavra de Deus.
65-1031M - Poder de Transformação
Rev. William Marrion Branham


Veem a Terra já existia mas estava congelada e quando se aproximou do Sol e sua superfície começou a ficar envolta de água, Deus em forma de Halo começou a contemplar e ver que a Terra está envolta em escuridão. No próximo parágrafo seguinte o irmão Branham nos relata sobre os astros luminosos e a dispersão das trevas.



64 Agora, creio que o sol, e assim por diante, já existia, eu creio a lua. À medida que continua, Genesis 3, a explicar...E ele se agitou por dentro; havia nevoeiro e vapor por toda parte da terra, fazendo-a escura. E disse Deus “Haja Luz,” e escuridão se desvaneceu, e houve um céu sem nuvens.
65 E eu creio que essa é a maneira de Deus fazer as coisas. Ele... na Bíblia, o versículo seguinte diz, o versículo 4 diz: “E fez Ele separação entre a luz e as trevas. E á luz Ele chamou ‘dia’, e às trevas Ele chamou ‘noite’.” E a Palavra de deus sempre separa a Luz das trevas. Vê? É a Palavra que faz a separação, veja a Luz das trevas;
63-1229M - Há um Homem Aqui que Pode Acender a Luz
Rev. William Marrion Branham

Notem, o Sol e a Lua já existiam, criados já anteriormente no tempo indeterminado, Deus apenas limpou os céus para eles aparecerem. Quando é dito que eles são criados nos versículos 14 a 19, Deus determinou qual astro iria estar presente sobre o Dia e a Noite. Sobre o argumento sobre o tempo que Deus criou as coisas o irmão Branham nos explica na mensagem “Há um Homem Aqui que Pode Acender a Luz”.

61 Agora nós verificamos, eu creio, conforme nós estudamos agora, e esta luz… “A terra era sem forma.”
Amém. 
Esperamos que tenham gostado nossa matéria.

Até a próxima e Deus os Abençoes!


Portal Luz