Série "A Criação Explicada por William Marrion Branham"
O mistério da criação do universo na visão do Profeta de Deus
Terceira Parte : A Terra

Deus Abençoe a todos.

Esperamos que nossa série até aqui tenha sido de grande ajuda e benção para vocês. Vamos fazer uma pequena recapitulação. Na primeira parte de nossa Série vimos que Deus a partir do seu pensamento Ele criou todas as coisas. Esse momento é escrito no primeiro versículo de Gênesis 1:


“No princípio criou Deus o céu e a terra."

Gênesis 1:1


Podemos notar que são citadas duas coisas. O "céu" e a "terra". Apresentamos a parte do "céu" na segunda matéria de nossa série. Nela vimos o motivo que o Senhor criou as estrelas. Agora em nossa terceira parte iremos ver como foi a criação da "terra". Esta sim é literalmente o planeta em que nós vivemos: A Terra. Vamos ver como nosso Profeta nos explica esse momento na mensagem A Crueldade do Pecado, e a Pena que Custou para Afastar o Pecado de Nossas Vidas.

40 E agora nós observaremos vir à existência uma pequena Luz branca. Nós a chamaremos, como, um Halo. E aquilo era o Filho de Deus, o Logos que saiu de Deus, no princípio.
41 E então como que Ele estava ali; e Ele, em Sua mente, Ele começou a pensar de como o mundo seria, e esboçou todo este quadro em Sua mente. E Ele disse: “Haja luz.” 
42 E um átomo se partiu e começou a se desprender, e o atômico explodiu, a primeira explosão atômica. E então aqueles átomos começaram a se acumular até formarem cinzas, enquanto a umidade, seja o que fosse, começou a se dissipar, e os átomos se partiram. E após algum tempo, veio uma estrela, ou um pedaço do… um projétil que voou e saiu flutuando pelo ar. Ele o observou por talvez alguns milhões de anos, e então o parou. Ele não tinha pressa. Ele tinha tempo suficiente, para sempre. Ele era do princípio ao fim. Não existia tempo com Ele. E então outro sai voando, e Ele o pára deste lado.
53-0403 - A Crueldade do Pecado, e a Pena que Custou para Afastar o Pecado de Nossas Vidas
Rev. William Marrion Branham


Notem que no parágrafo 42 vemos que após o momento da grande explosão da Criação, um pequeno átomo se soltou e voou para longe. O que é esse pequeno átomo era a Terra no seu estado mais primordial. Uma grande massa em chamas com temperaturas super elevadas.


Então continuando nesse mesmo parágrafo podemos ver que Deus a deixou ela ficar parada em algum lugar do universo esfriando. Ele ficou observando vendo como a Terra se comportava; E como nosso Profeta disse o Senhor não tinha pressa sendo assim, nosso planeta então resfriou.


Depois a Terra foi movida para mais perto do Sol. Como sabemos disso? Na mensagem "Por Que Não Somos uma Denominação". É explicado.

240 Porém, quando Ele estava lá atrás, antes da fundação do mundo, antes que Ele tomasse este velho sol e o fizesse girar ao redor desta velha estrela sobre a qual estamos vivendo agora, esta terra, e Ele a moldou bem aqui junto ao sol, e a colocou ao redor dele. Digamos, aqui está o sol. Ele a moldou deste lado e ali a deixou suspensa por cem bilhões de anos.
58-0927 - Por Que Não Somos uma Denominação?
Rev. William Marrion Branham


Vem Deus pegou a Terra e começou a moldá-la. Aquecendo a grande massa de terra primeiramente para poder derreter as grandes camadas de gelo para formar as águas que estariam nos oceanos. o Senhor começou a movimentá-la ajustando sua posição ao longo do Sol. Mas por que isso? A contínuação desse parágrafo tem a resposta vinda de nosso Profeta.

O que Ele estava fazendo? Gás. Ele virou deste lado e fez alguma outra coisa. O que Ele estava fazendo ali? Potássio. Ele girou desta maneira, e o que Ele estava fazendo aqui? Cálcio. O que Ele estava fazendo? Estava fazendo a você e a mim. O que estava Ele fazendo? Como o empreiteiro, arrumando, de acordo com o plano, todos os seus caibros de dois-por-quatro e seus dois-por-oito, seus laminados, suas tábuas; ele sabia exatamente quantos prédios ia construir. E nós fomos feitos de dezesseis elementos da terra, e Ele estava fazendo a nós todos, e arrumando-nos de acordo com o plano ali antes que o mundo alguma vez viesse a… E ela pode ter sido alongada naquele tempo, eu não sei como ela era. Para que estava Ele fazendo o ouro, e o cobre, e o bronze, e a água, e todas essas coisas? Ele é um Empreiteiro. Ele é, pode… o Construtor, estava arrumando de acordo com o plano todas as coisas ali, tinha tudo cortado e modelado. Quando Ele acabou de fazê-la completamente, era simplesmente uma grande em erupção vulcânica. Ele deixou que velhos vulcões se formassem ali por cem milhões de anos, para produzir cálcio. O que é isto? É parte de você.
58-0927 - Por Que Não Somos uma Denominação?
Rev. William Marrion Branham


Deus estava criando cada um dos elementos necessários para formar o corpo do homem do pó da terra. Ele estava preparando cada um composto necessário para estruturar o corpo humano. Ajustando as porcentagem necessárias de tempo e temperatura para cada componente ser gerado, de maneira que vimos que fomos gerados desse elementos no capítulo 2 de Gênesis
 

E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Gênesis 2:7


Nosso profeta nos reforça este fato na mensagem A Deidade de Jesus Cristo realçando Deus escolheu o homem para ser aquele que iria lavrar a terra.

47 Porém não havia nenhum homem para lavrar o solo, portanto Deus fez o homem do pó da terra. E esse homem, Ele podia lhe ter dado mãos como de um macaco, Ele podia lhe ter dado pés como de um urso. Seja o que for que Ele fez, Ele simplesmente o juntou e fez um homem. Porém este homem, Ele colocou este espírito imortal, que nunca morre, no interior deste homem, e ele veio a ser mais do que um animal irracional, ele veio a ser um homem.
49-1225 - A Deidade de Jesus Cristo
Rev. William Marrion Branham

Deus é o grande Construtor moldando cada uma das coisas para que eu e você possamos viver nessa terra. Preparando as água, os materiais, plantas e animais, ou seja ,tudo que o ser humano precisa para viver. Pois Deus sabia que o homem iria cair e que teria necessidades mortais e Ele deixou tudo para nós de forma que pudemos ver. Vemos que desde o princípio o Senhor nunca nos desamparou. Amém. Esperamos que tenham gostado e daremos seguimento no nosso estudo na próxima matéria A CRIAÇÃO EXPLICADA pt.4 - Sol e Lua.

Até a próxima e Deus os Abençoes

Portal Luz