Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. Mateus 28:6


Continuando nossa semana da Páscoa com a matéria sobre o dia da manhã de domingo, que Jesus provou o que Ele era, o que Ele nos deu e nos permitiu o caminho para o Céu. Vamos com nosso Profeta ver como esse dia foi maravilhoso

2 Como o Irmão Thom acabou de dizer, hoje foi o dia quando Ele provou o que Ele era. Qualquer um poderia morrer, mas se necessite de Deus para ressuscitar. Em sua vida, Ele parecia Deus, Ele pregava como Deus, Ele curava como Deus, Ele agia como Deus. Ele era Deus. E Ele provou na manhã de Páscoa que Ele era Deus. Ele era mais do que homem. Ele não era um profeta, embora Ele fosse um Profeta. Ele era bom homem, embora Ele fosse mais que um bom homem. Ele era Deus. E então este é o dia, em memória de Sua ressurreição, pois Ele provou.
53-0405S - Ide e Dizei aos Meus Discípulos

Vem como o Dia da Ressureição provou que Jesus é era Deus em Carne. O nosso profeta nos demonstra quão importante é o dia da Ressureição

17 Quando Ele vivia aqui na terra, Ele andava como um Homem, Ele parecia um Homem. Ele tinha todo Seu — Sua aparência exterior como um Homem; embora, interiormente, Ele fosse mais que um gênero humano. Ele era o Emanuel. Hoje é a memória do maior evento que já aconteceu em todo o mundo. Nunca houve um homem, fora deste Homem, Cristo Jesus, o Qual dissesse: “Eu tenho poder para dar minha vida, e tenho poder para reavê-la.”
53-0405S - Ide e Dizei aos Meus Discípulos

O nosso Profeta pela Graça do Senhor viu com detalhes e nos narra o dia da Ressurreição e a quando Maria recebeu

97 E então bem cedo, eu posso ver Maria, a mãe, e Maria Madalena, começando a subir a encosta da colina, para irem até à sepultura. Elas temperadas com especiarias e umas coisas. Elas queriam ungir Seu corpo e reconhecê-Lo.

98 E, então, enquanto subiam a colina, eu posso imaginar outra cena. Vamos olhar aqui.

99 Eu posso ver um grupo de soldados ali de pé. Eles jogando cartas, a noite toda, ou — ou jogando dado, ou jogando com seus dados, o — o — o dado no chão. E eles se comportavam assim. Alguns deles diziam: “Diga, você se lembra daquele enganador? Ele disse 'em três dias' Ele iria ressuscitar. Então agora vamos só ver. Vamos subir até a sepultura. ”

100 E eu posso ver-los chegar até ali, e baterem em seus peitos, e tirarem sua grande armadura assim , e a espada romana; dizerem: “Nós veremos o que Ele pode fazer!” Porque, o túmulo estava selado, um selo romano; ai daquele que quebrasse aquele selo. Uma pedra colocada ali, era necessário uma centúria de homens; isto é, cem homens a rolaram até ali em cima, uma grande, enorme pedra que eles rolaram até o túmulo. Disseram: “Ele está ali, completamente seguro!” E eles estavam se divertindo.

101 Mas se aproximando, já era quase dia agora, enquanto Maria… enquanto subiam a colina. E duas pequenas mulheres, madrugando, talvez com o braço ao redor uma da outra, subindo. Oh! Oh, eu quase posso ver isto, como subiam ao lado da colina. E eu posso ouvir Maria, a mãe, dizer para Maria Madalena: “Diga, quem tirará a pedra da sepultura? O que tirará? Como vamos fazer isso?

102 Bem, eu posso ouvir Maria responder: “Deus cuidará disso.”

103 Esta é a coisa principal. Não importa… O povo diz: “Como vou fazer isto ou aquilo ?” Deus cuidará disso. Você apenas siga em frente, veja. Deus cuidará do resto todo.

104 Então, de repente, nós vemos todas as estrelas começarem a se enfraquecer. E de repente, há apenas uma estrela que sobra, e essa é a grande, estrela brilhante da manhã lá no além

105 Eu posso observar como tudo, e os soldados rindo e caçoando. Diziam: “Agora, veja, já é dia. Nada aconteceu ainda. ” E eles continuaram, disseram: “Veja, Ele era apenas um enganador. Ele era apenas um homem como muitos destes enganadores que se levantaram estes dias, e outros dias, e fizeram estas coisas, mas então… ou fizeram estas afirmações. ”

106Mas então, de repente, eu posso imaginar todos os passarinhos, os sabiás, pararam de cantar. Os pássaros pararam de cantar. O poeta disse: “Sua Voz assim tão dócil que até mesmo os pássaros silenciam seu canto.” Algo estava para acontecer.

107Eu posso ver a grande Estrela da Manhã pairando no além em Seu lugar, a Qual pairava ali desde o princípio do tempo, começou a se mover. Eu posso ver-La fazer um círculo. Maria, e os outros, A observando. O que Ela está fazendo? É um Anjo, e está procurando pela sepultura onde eles estão colocados. A Escritura estava pronta para ser cumprida.

108 Irmão, irmã, quando a Escritura de Deus estiver pronta para ser cumprida, não se preocupe, Ela estará bem ali.

109 Eu posso ver aquela Estrela fazer Sua viagem, se formar. Eu posso ver os romanos ali de pé, cem deles, fortes, com suas espadas puxadas, dizendo: “Agora veremos o que acontece!”

110E, de repente, esta grande bola de Fogo veio voando do Céu, parou ao lado da sepultura. E aconteceu Dela ser o poderoso Anjo de Deus o Qual parou ali. Os soldados desmaiaram e caíram no chão como se estivessem mortos. Com apenas um toque de Sua mão, Ele moveu para trás aquela pedra; rompeu o selo romano.

111O que o selo romano significa para ele? Não mais do que o selo dos Estados Unidos significaria, ou qualquer outra coisa, ou o selo de alguma igreja, ou qualquer outra coisa. Deus tem que viver. Ele tem que sair. Ele não pode viver entre os mortos.

112 Então Ele tira a pedra, e a rola para trás. E Ele parou ali. Agora Quem está tomando conta? Os soldados agarrando seus escudos e coisas tais, e correndo o mais que podia, através do jardim, descendo a colina; e o retinido de seu material, o ferro que estava sobre eles, seus escudos e coisas tais

113 Houve um grande terremoto quando aquilo aconteceu, que estremeceu a própria terra ali naquela manhã. Alguém diz: “Será que alguma coisa estourou em algum lugar. Houve um… Deve ter havido um — um estrondo em algum lugar, de relâmpago, ou algo atingiu a terra. ” Mas, foi, Jesus ressuscitado dos mortos.

114 Então, quando elas chegaram até o túmulo, Maria e Marta, elas viram o Anjo ali de pé. Ele disse: “Ide dizer a Seus discípulos que Ele vai diante deles para a Galiléia, e ali Ele Se encontrará com eles. Eis que vos tenho dito. Ide depressa agora, e dizei aos discípulos que Ele vai Se encontrar com eles exatamente como Ele disse que Se encontraria com eles.

115 Oh, quando eu penso naquilo! “Aquele que ouve Minhas Palavras e crê Naquele que Me adicionaram tem Vida eterna, e Eu o levantarei nos últimos dias.”

116 “Eis, que vos tenho dito.” Seus anjos têm espalhado isso através do mundo, que, “Qualquer que ousar negar a si mesmo, e tomar sua cruz e O seguir, Ele o encontrar na ressurreição.” O que importa se esparramamos flores na sepultura, se dizemos “da cinza à cinza, e do pó ao pó?” Está simplesmente tão certo que aquele corpo ressuscitará da sepultura como existe um Deus no Céu. “Eis que vo-lo tenho dito.”
53-0405S - Ide e Dizei aos Meus Discípulos

Vejam meus amados quão maravilhoso no Parágrafo 116 “Qualquer que ousar negar a si mesmo, e tomar sua cruz e O seguir, Ele o encontrar na ressurreição.”. Através de Seu Sacrifício poderíamos ressuscitar como Senhor Jesus Cristo. Mais a frente o Profeta nos explica mais sobre essa parte

152 E é assim, cada homem ou mulher que é nascido do Espírito de Deus. Não é você. Não é a emoção humana. É por causa da ressurreição, ou do Poder de Deus, que está naquela vida humana, e está compelindo para a Vida eterna, nascendo para a Vida eterna. Algo aqui! Você não poderia ficar quieto se você quisesse. Existe algo dentro de você.

53-0405S - Ide e Dizei aos Meus Discípulos
Rev. William Marrion Branham

Notem a algo que a partir da Ressureição pode morar dentro de nos quando aceitamos o Senhor Jesus Cristo como nosso Salvador, vejam na mensagem “Meu Redentor Vive”

43 E hoje Ele vive supremamente em nossas vidas, e não há mais suposições sobre isto. Acho que a Páscoa é uma das maiores ocasiões. Se há um tempo que as pessoas regeneradas, nascidas de novo, pentecostais, do Evangelho completo, deveriam estar gritando os louvores de Deus, é na manhã da Páscoa, quando sabem que essa é uma comemoração do que aconteceu a elas. “Uma vez mortos, em pecado e transgressões; agora ressuscitados, assentados em Cristo, em lugares celestiais, conhecendo que nosso Redentor vive.”
55-0410S - Meu Redentor Vive

Nosso Deus está morando em regiões celestes mas Ele também esta em Espirito vivendo em nos.

47 Você já parou para pensar, esta manhã, no que diz respeito ao retorno, isso é, isso havia se tornado visível? Ele já está aqui conosco agora. Ele… nós algum dia… agora hoje, apenas imagine que Sua Presença está aqui hoje. O Senhor Jesus está num outro mundo, ou numa outra dimensão, bem aqui hoje em forma de Espírito. Seu Espírito está se mesclando com nosso espírito. Nossos olhos não podem vê-Lo, porque eles ainda são físicos, a não ser que aconteça algo que nós possamos ter visão. Porém Ele está aqui exatamente tão visível, exatamente tão real o quanto Ele era no dia que Ele falou com Maria, no sepulcro, ou Ele Se encontrou com Cléopas em seu caminho a Emaús. Sua Presença está aqui.
55-0410S - Meu Redentor Vive

O espirito de Deus esta mesclando com o nosso. Gloria ao Senhor, que jesus nos enviou esse Espirito Santo.

142 Não somente Ele ressuscitou do sepulcro, porém Ele ascendeu ao Alto e enviou o Espírito Santo. “Ele subiu ao Alto, e deu dons aos homens; levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens.

55-0410S - Meu Redentor Vive
Rev. William Marrion Branham

O Senhor nos deu Seu Filho Amado que através de sua morte e ressureição provou que Ele é Deus, redimindo o mundo do pecado e para que todos possamos um dia ir morar nos céus e ter a Vida Eterna. Desejamos que Deus possa derramar, nessa Páscoa, o Espírito Santo sobre todos nós e declarar ao mundo que Meu Redentor Vive.

Feliz Páscoa!

Deus os abençoe.