Talvez este seja um dos maiores males que assola os relacionamentos, tanto quanto namorados, quando casados. A dificuldade em exercitar a humildade muitas vezes acaba desgastando uma relação que tinha potencial para ser duradoura. Pessoas esquecem que antes de serem namorados, ou marido e mulher, antes disso seu companheiro(a) É um filho(a) do Rei! Por isso convém atentar para nossa tratativa! Muitas vezes você não está simplesmente ofendendo uma pessoa, mas a porção de Jesus que se encontra ali! Convém cuidar!

Por isso, caso tenha havido um desentendimento, não hesite em acertar-se com a pessoa amada! Pois não sabemos se estaremos vivos até o término do dia, e caso aconteça algo a quem ofendemos, nada nos restará a não ser a dor do remorso, e pensamentos que poderíamos ter sido diferentes .. o Cristão verdadeiro cede seus direitos!


6 Como o falecido Paul Rader, ele disse à sua… Uma vez ele estava contando uma história. E ele disse que ele e sua esposa estavam assentados à mesa, e ela queria ir a algum lugar ou fazer algo, e ele insistiu dizendo a ela: “Eu não posso fazer isso,” e assim por diante, e ele foi um pouco brusco com ela. 

7 Assim ele olhou para ela, e as lágrimas rolavam na face dela, e ele disse a ela, ele disse: “Bem, agora…” Pensou em seu coração: “Hum, se ela se magoa tão fácil, que fique magoada.” Assim ele, como fazem os homens, dobrou o jornal e colocou-o na bandeja. 

8 E ela sempre ficava à porta e lhe dava um beijo de despedida. E então quando ele chegava ao portão, ela acenava para ele, e então isso—isso satisfazia, vocês sabem, até que ele voltava do seu escritório. 

9 E assim aquela manhã, disse, quando eles começaram a sair, ora, a… junto à porta, ora, ela estava à porta, e ele a beijou e caminhou até o portão. Abriu o portão, olhou para trás, e ela estava de pé junto à porta de cabeça baixa, ainda magoada, disse que ele deu tchau, ela deu tchau. 

10 Disse que ele começou a descer a rua, e pôs-se a pensar: “E se algo me acontecesse antes que eu voltasse para casa ou, e se algo acontecesse a ela antes que eu voltasse, Deus nos chamasse para deixar a cena; e tão boa mulher que ela tem sido, quão doce ela é, e assim por diante?” E disse que quanto mais longe ele ia, mais pesado seu coração ficava. 

11 Assim ele virou-se e voltou correndo, abriu o portão, correu até a casa, abriu a porta. E quando ele abriu a porta, ele ouviu alguém chorando. Olhou ao redor, ela estava de pé atrás da porta. Ele não disse “perdoe-me,” ele não disse “peço desculpas,” ele não disse nada. Disse que somente a abraçou e a beijou novamente, virou-se e caminhou de volta para fora. Disse que saiu até o portão: ela estava à porta novamente. Ele disse: “Tchau.” E ela disse: “Tchau,” exatamente como ela fez da primeira vez, mas da última vez havia um sentimento naquilo. 

12 Portanto é assim que é, quando tem sentimento nisso, veja você, de que isso é realmente algo da parte de Deus.

59-1227E - Um Super Sentido
Rev. William Marrion Branham