Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.
Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.

Daniel 3:16,17

Muitas vezes em nossa caminhada cristã, é comum sermos confrontados em noss testemunho.Seja no trabalho, escola ou faculdade, satanás sempre está pronto para tentar-nos. Porém sempre recorde de algo; sempre que pararmos por Jesus, ele fará o mesmo por cada um de nós! Talvez você passe por situações em que chegue a questionar se é a única pessoa a passar por tal situação, porém recorde-se de nossos irmãos do passado, que enfrentaram árduas provas e nos deixaram belos testemunhos ! Hoje vamos juntos recordar um ...

Havia três jovens valentes, que se recusaram adorar a estátua de ouro do rei Nabucodonozor. O rei com seu orgulho sob tau monumento havia feito um decreto, cujo dizia que todos os povos, nações e línguas: "Quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda espécie de música, prostrar-vos-eis, a adorareis a estátua de ouro que o rei Nabucodonozor tem levantado. E qualquer que não se prostrar e não adorar, será na mesma hora lançado dentro da fornalha de fogo ardente". Sadraque, Mesaque e Abednego foram acusados por não cumprir as ordens do rei. Nabucodonozor com ira e furor mandou trazer os três valentes. Diante do rei o mesmo exclamou: "Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda espécie de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que diz, bom é; mas, se não adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro da fornalha de fogo ardente. E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mão?"

Aprendemos com nosso profeta que quando há algo acontecendo aqui nesta terra, também há algo sucedendo no céu, vejamos aonde o nosso profeta nos levará nesta história.


Mensagem: O caminho de Deus feito para nós 

44- Agora posso ver lá, certa manhã. Vamos-Vamos- Vamos virar nossas câmeras la para aquele lado um minuto, e veja e observe. Eu posso ver aqueles garotos la embaixo, certa manhã, eles disseram: "Agora veja, o rei disse: Todos aqueles que não se inclinarem, nós vamos lança-los na fornalha ardente."

45- Eles foram e oraram, uma noite. No dia seguinte, quando anunciaram que eles teria que se inclinar diante da imagem, ora, eles viraram sua costas para ela.

então ele chegou, disse: "Rapazes, vocês fizeram isto?"

"Sim".

46- "Bem, nós aqueceremos mais a fornalha, sete vezes mais quente do que estava então"

47- Agora não é aquilo estranho! Havia uma prancha de acesso colocada aqui, subindo em direção à boca da fornalha.

48- Estava tudo vermelho ao redor da babilônia naquela manhã, o fogo rugindo. Eu posso ver o rei Nabucodonozor, como um homem moderno hoje, ele assentou-se ali fora e disse: "Agora vamos simplesmente queimar toda aquela religião do Espirito Santo daqueles rapazes."

49- Oh, sim, não pense você que o diabo não lhe queima. Claro que queima, mas, recordem, o Espirito Santo Ele mesmo é Fogo.

50- Agora, quero que você observe, o caminho de Deus leva diretamente para aquela plataforma. Eu posso ver Sadraque, Mesaque, Abednego, marchando para a morte. Eu posso Ouvir Sadraque dizer: "Abednego, você já orou?"

"Já".

"Tudo bem, então".

"Você tem certeza que está no caminho de Deus?"

51- "Sim, senhor. E Deus disse em sua palavra para nós não nos dobrarmos a ídolos, e nós não faremos isto. Deus é capaz de nos livrar desta fornalha ardente. Mas se Ele não livrar, não importa. Nós não vamos nos inclinar. Vamos no caminho provido por Deus".

52- Eu posso ouvir alguém dizer: "Você tem certeza que está no seu caminho provido?"

"Sim." Aleluia!

53- Alguns dizem: "Bem, não pensou você que possivelmente todas estas pessoas poderiam estar certas, em vez de você?"

54- "Não, senhor. A Bíblia diz assim, e estamos com Ela." Diretamente para aquela plataforma foram eles. Eu posso... O calor apenas... O calor intenso estava quase... Ele realmente matou aqueles homens que os trouxeram.

55- Eles já estavam quase para entrar. Deus não tinha dito uma palavra. Eles continuam andando no caminho provido. Foram bem à boca da fornalha. Quase na hora que estavam prontos para entrar na fornalha ardente... Vocês sabem, eu tenho um quadro bem negro aqui em minha frente neste momento. Homens que tentam viver fiéis a Deus, andando no caminho provido por Deus; se preparando para serem queimados. Que quadro!

56- Observem, todas as vezes que há algo acontecendo aqui embaixo, há algo acontecendo Lá em cima, ao mesmo tempo. Vamos olhar la em cima um pouquinho e ver o que está acontecendo. Eu posso vê-lo ali de pé, e seu suntuoso manto ao Seu redor. Aleluia! Eu posso ver, a primeira coisa, vindo da direita, um enorme Anjo chamado Miguel. Eles tinham Um lá em cima. Você sabia disto? Eu posso ouvi-lo correr até ali em cima ao seu lado, dizer: "Mestre!" Eu posso vê-lo tirando Sua espada da proteção Dela, assim, e dizer: "Olhaste para Babilônia esta manhã? Há homens andando no caminho provido por Deus. Há homens que estão desejando selar seu testemunho esta manhã. Nossos irmãos estão para serem queimados." Eu posso ouvi-Lo dizer: "Deixe-me ir lá embaixo! Eu mudarei o quadro." Eu creio que ele poderia ter feito isto; eu creio.

57- Eu posso ouvi-lo dizer: "Não, não posso deixá-lo fazer isto. Gabriel, Você esteve... ou, Miguel, você tem sido um Anjo muito bom. Vá, coloque sua espada de volta, fiquem em posição de sentido ali."

58- Aqui vem outro Anjo. Ele é chamado de Amargura; faz com que as águas fiquem amargas. Aqui vem ele, diz: "Mestre, olha ali embaixo. Eu tenho todo o controle das águas. Tu mo destes na destruição antediluviana, e eu lavei o mundo inteiro, todos exceto Noé e seu povo. Agora," Ele disse, "Deixa-Me descer lá e eu lavarei a Babilônia fora do mapa."

59- Eu posso ouvi-lo dizer: "Amargura, Você é capaz de fazer isto, isto é certo, mas eu não posso Te deixar ir. É um grande trabalho".

60- Oh, eu posso vê-Lo de pé, assim. Eles estão para dar o ultimo passo. Eu posso vê-Lo se levantar ali e dizer: "Vem aqui," para um grande cúmulo de trovoada no além. Oh, que coisa! Ele O obedeceu.

61- Eu posso Vê-lo, ouvi-Lo dizer: "Vento do leste, norte, oeste e sul, venham aqui e levem este cúmulo de trovoada. Eu vou dirigi-los como cavalos. Eu vou assentado neste cúmulo de trovoada, esta manhã, como uma carruagem. Eu vou até à Babilônia, EU MESMO." Aleluia!62 Eu posso vê-lo estender a mão e segurar um relâmpago na forma de ziguezague e num estrondo atravessando os céus, assim; logo que deram seus últimos passos, andando no caminho provido por Deus. E no momento que chegaram ali, Ele passou pelo Mar da Vida e apanhou uma folha de palmeira, e Ele estava de pé ali embaixo abanando a cinza deles. Aleluia! Ele sempre está ali quando o homem anda no caminho provido por Deus. Sim, senhor.

52-0900 - O Caminho de Deus Feito para Nós
Rev. William Marrion Branham