Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles.
Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal;
E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo;
Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.

Mateus 20:25-28


Hoje queremos trazer essas pequenas citações para que você possa medita-las e ver quão grande pode ser um homem ou mulher, não só por sua estatura mas principalmente por suas ações. Esperamos que você possa ficar encorajado a absorver destas palavras em sua leitura do Livro de Mateus.

Ele era apenas um Homem, o Homem perfeito. Ele deu Sua vida, e deu o exemplo para você. Agora, que devemos fazer?
Agora, a primeira coisa que quero dizer é que Jesus nunca viveu para Si mesmo. Sua vida foi gasta para os outros. Isso é, perfeitamente, a Vida Eterna. Quando você diz que vai à igreja, e faz coisas boas, isso é bom. Mas quando vive sua vida para si mesmo, você não tem Vida Eterna. Vida Eterna é viver para os outros. Provou isso quando veio no Cordeiro de Deus. Ele viveu, e teve Vida Eterna, porque não viveu para Si mesmo. Ele viveu para os outros. E você recebe a Vida Eterna, ao receber aquele dia, e não vive mais para si mesmo. Você vive para os outros.
Alguém disse: "Como você pode ficar parado e deixar alguém chamá-lo de nomes tão ruins?" Você não vive para si mesmo. Você vive para os outros, para que possa redimir aquele homem. Vocês se tornam filhos. E o problema disso é que a igreja se esqueceu que eram filhos. Você é um filho. Você está tomando o lugar de Cristo. Você é um filho, assim não viva para si mesmo. Viva para os outros.
"Bem, irmão Branham, eu posso viver para este irmão, porque ele com certeza é um bom homem." Não é isso.
Viva para aquele homem que o odeia. Viva para aquela pessoa que o mataria, se pudesse. Foi isso que fizeram com Ele. Eles O mataram, e Ele morreu, para que pudesse salvá-los. Isso é Vida Eterna.


Rev. WILLIAM BRANHAM
60-0925 Aquele Dia no Calvário