Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
1 Pedro 5:8

Ucristão comete um erro sem ter conhecimento do que está fazendo? Isso é possível?  Não.

Sabemos pela Palavra de Deus que muitas são as aflições de um justo, mas Deus às livra de todas (salmos 34:19),nosso Senhor tem nos chamado a uma verdadeira batalha espiritual, e tem nos capacitado a vencer, além da armadura de Deus, com a qual podemos enfrentar os dardos inflamados do maligno, temos também O GUIA , o Espírito Santo o qual está conosco em todos os momentos, nos auxiliando em nossa jornada; todavia temos o livre-arbítrio conosco, que nos assegura o direito de escolha em como agir, a quem obedecer.

Na hora da tentação, Deus está com você falando ao seu coração, mas você está sensível o bastante para ouvi-lo? Saiba que Deus é gentil para que lhe permita escolher em lhe dar ouvidos ou não, porém justo para permitir que colhas exatamente o que está plantando.

Vamos acompanhar com nosso Profeta em uma maravilhosa ilustração trazida por ele para que entendamos, como Deus se manifesta nos auxiliando na hora da tentação, e o quão grave pode ser não dar-lhe ouvidos :

Não tente calar essa sede santa por Deus. 

215 Anos atrás, quando tinha ouro aqui nas montanhas. Eu li uma história, há muitos anos, sempre me lembro dela. Disse que havia um—um garimpeiro que saiu aqui para algum lugar além das montanhas aqui, e estava procurando ouro, e descobriu uma mina rica. E ele voltou pensando que, quando chegasse à cidade, o que ele seria, que todos os seus problemas terminariam. E—e ele—ele tentou dizer: “Amanhã vou chegar e vou…” Apenas um dia de viagem, ele estaria na cidade, e teria o ouro. E ele tinha grandes sacos cheios dele.

216 Ele tinha um cão com ele. Não comparando agora o cão com o Espírito Santo, mas estou fazendo como uma ilustração. Mas este cão…

217 Durante a noite, o garimpeiro deitou-se em seu leito, e—e começou a pensar: “Agora, amanhã eu vou—vou levar todo o meu ouro, e me tornarei exatamente o que sempre quis ser. Eu—eu—eu sempre quis ser um homem rico. Eu—eu queria possuir coisas finas, e assim por diante.”

218 E—e então este cão começou a latir e… porque havia um inimigo se aproximando. E ele—ele saiu lá, e disse: “Cale-se!” E assim o cão se aquietou. E mal voltou para a cama, começou, quase dormindo, e o cão começou novamente, pulando na corrente. E ele foi até a porta novamente, disse: “Cale-se! Quero que saiba que amanhã serei um homem rico, veja,” e esse era seu grande sonho. Mas o cão começou a latir novamente.

219 E, finalmente ele ficou tão desacorçoado que foi e pegou sua espingarda e atirou no cão e o matou. Disse: “De qualquer forma, não vou mais precisar de você. Amanhã eu serei um homem rico. Vou me tornar um homem rico, amanhã.”

220 E ele colocou a arma no canto, virou as costas para a porta, pegou no sono. E o homem que o tinha seguido por dias, entrou despercebidamente e o matou. Ele não era um homem rico, veja, ele parou aquela campainha de aviso que estava tentando lhe dizer que sua vida estava em risco.

221 E, irmão, irmã, você nunca poderá… Nunca tente silenciar esse santo chamado em seu coração, veja, unindo-se a uma igreja, recitando um credo, pertencendo a certa organização.

222 Há somente uma coisa que pode satisfazê-lo, que é a Pessoa, Jesus Cristo. “Como o cervo brama pelas correntes de água, assim minha alma tem sede de Ti, ó Deus. Minha alma tem sede do Deus vivo!” Veja, há algo em você, que quer ver Deus Se mover. Sua alma tem sede Disso. Não pare em nada menos do que Isso.

65-0919 - Sede
Rev. William Marrion Branham