
E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
S.Lucas 21:11
Mas o relógio de Deus não para! E o tic-tac do mesmo a cada passada nos aproxima do Grande e Glorioso dia da nossa redenção! Ora vem Senhor Jesus!
Recentemente fomos todos surpreendidos com a notícia referente ao eclipse solar ocorrido no dia 14/12/2020. Mas o que há de especial nisso? Você conhece o calendário dos sinais de Deus? Observe o que nosso amado Profeta nós diz:
78 Observem a natureza. Oh, que coisa! Natureza, se você apenas observar a natureza, ela faz o mesmo. A natureza é o calendário de sinais de Deus. Sabiam disso? Jesus lhes disse para observar a natureza. O mar estaria bramindo, vejam, e haveria diferentes coisas, e terremotos em vários lugares, conflito nacional, sinais no céu, sinais na terra, em todo lugar haveria sinais desse tempo vindouro.63-0818 - Tempo de União e SinalRev. William Marrion Branham
Com isto meus amados irmãos concluímos que este sinal que por muitos passou por alto é um recado de Deus de que algo está para suceder, algo muito glorioso!
Deus está sempre sinalizando para sua Noiva que algo está por suceder, o mundo e sua agitação tem esquecido muitas vezes do dia, hora e mensagem à qual estamos vivendo; porém recorde-se:
56 "Observem, todas as vezes que há algo acontecendo aqui embaixo, há algo acontecendo Lá em cima, ao mesmo tempo."52-0900 - O Caminho de Deus Feito para NósRev. William Marrion Branham
Todavia vamos aprofundar um pouco mais acerca do significado das fases da lua retratada durante o eclipse, sabia que há um significado por detrás?
Mateus 24 menciona sinais nos céus relativos a este último dia, um pouco antes de Jesus vir. Eu me pergunto se você notou um grande sinal consumado recentemente para retratar a mesma verdade que discutimos. Essa verdade é que Jesus tem sido constantemente posto de lado, até que nesta última era Ele foi posto para fora da igreja. Recorde que na primeira era foi uma igreja na forma de um globo quase cheio de verdade. Todavia havia um pequeno erro chamado as obras dos nicolaítas que impedia que o círculo fosse completo. Então na era seguinte entraram furtivamente mais trevas até que o globo de luz brilhasse menos, e as trevas cobrissem mais do círculo. Na terceira era foi ainda mais eclipsado, e na quarta era, que foi a tenebrosa Idade Média, a luz quase se extinguira. Agora pense nisto. A igreja brilha na luz refletida de Cristo. Ele é o SOL. A igreja é a LUA. Assim este globo de luz é a lua. Ele tem diminuído desde quase uma lua cheia na primeira era, até um fragmento na quarta era. Porém na quinta era começou a crescer. Na sexta avançou um grande passo no crescimento. Durante parte da sétima era ainda estava crescendo, quando repentinamente parou, e minguou até quase nada, de modo que ao invés de luz era a escuridão da apostasia, e no fim da era ela tinha cessado de brilhar, pois as trevas tinham tomado conta. Cristo estava agora fora da igreja. Aqui está o sinal no céu. O último eclipse da lua foi um eclipse total. Ela minguou até uma total escuridão, em sete estágios. No sétimo estágio, a escuridão total chegou quando o Papa de Roma (Paulo VI) foi à Palestina para fazer um passeio santo em Jerusalém. Ele foi o primeiro papa a ir a Jerusalém. O papa chama-se Paulo VI. Paulo foi o primeiro mensageiro e este homem usa esse nome. Note que é o sexto, ou o número do homem. Isto é mais do que uma coincidência. E quando ele foi a Jerusalém, a lua ou a igreja entrou em escuridão total. É isto. Isto é o fim. Não passará esta geração até que tudo aconteça. Ora, Senhor Jesus, vem depressa!Uma Exposição das Sete Eras da Igreja (9 - A Era da Igreja de Laodicéia)Rev. William Marrion Branham
Portanto Deus recentemente nós fez lembrar da escuridão que se abateu sobre a igreja no decorrer das eras, o quão em alerta devemos estar com isto! Mas não temas oh pequeno rebanho! Pois no tempo da tarde haverá luz! E salvação trará debaixo de suas asas!
Que Deus abençoe nosso coração!