Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.
Salmos 133:1-3
Oh ! Que sábias palavras foram ditas por nosso precioso irmão Rei Davi, quando exaltou a preciosidade de estarmos unidos em um Amor Divino ! Quando adentramos em Cristo somos como novas criaturas, esquecendo as coisas que para trás ficaram, prosseguimos rumo ao nosso alvo; Cristo Jesus ! Mas agora, existe um fator muito forte que muitas vezes passamos de alto, nesta mesma passagem que acabamos de citar; " esquecendo " ... Existem pessoas, que muitas vezes se recusam a esquecer, atitudes, falhas e erros, que algum irmão comete está sempre pronto para lhe arremessar em rosto, provocando um desânimo, um chateamento, que muitas vezes culmina até mesmo na desistência na caminhada. Isso é uma atitude nobre de nossa parte ? O que o Senhor Jesus Cristo faz com nossos erros ? Vamos verificar isto na Bendita, Santa e Pura palavra de nosso Deus e Pai. Vejamos o que ele nos diz no livro de Miquéias capítulo 7:18 e 19.

Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar."
Aleluia ! Que poderosa Palavra Deus nos tem dito ! Agora, lhes pergunto meus amados, se o próprio Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador aquele que deu sua vida por nós, os lança no mar do esquecimento, e nunca mais lembra-se dele, quem somos nós para apoderar-nos deste direito e julgar a nosso semelhante ? Oh queridos ! Nós não somos em nada melhor uns que os outros, as experiências que adquirimos na caminhada devem nos elevar em um grau maior de humildade ! Devemos ser mansos e humildes ! Como cordeiros ! Na mensagem A Igreja e sua Condição, nosso Profeta nos ensina o que é ser um cordeiro ! É ser manso, doce, não ter direito algum ! A natureza nos ensina, que o cordeiro o unico direito é a lã, e ele cede sem sequer fugir, ou espernear. Agora você como Cristão pensa ter algum direito ? Ouçamos o que diz nosso Profeta amado :
" Você não tem nenhum direito! Você é comprado por um preço, esse foi o preço do precioso Sangue do Filho de Deus, Você não tem nenhum direito legal.Aleluia ! O único direito que você tem, é, vir para a Fonte transbordante com o Sangue que emana das Veias de Emanuel, quando os pecadores mergulham debaixo da torrente que dissolve todas a sua mancha de culpado, Sim, senhor. Esse é o único direito que voc~e tem, é uma renuncia da própria vontade, para Deus, e então Deus, faz a liderança daí por diante, Isso é o que faz o encontro ... Isso é o que causa tantas coisas estranhas, O Espírito Santo se moverá para um lugar, O Espírito Santo dirá, " Isto não é correto, Pare o encontro, mova-se adiante," Eu pararei isto, também, irmão, mova-se imediatamente adiante. Isto é correto, porque você tem de ser dirigido pelo Espirito de Deus, E a única maneira de ser dirigido pelo Espírito de Deus, é manter-se dócil, não conhecer muito."
A Igreja e a sua Condição - 97
Não conhecer muito ... Muito bem ressaltado pelo nosso Amado Profeta; muitas vezes a medida que vamos crescendo e adquirindo conhecimentos e experiências, vamos nos inflando e nos enchendo ! Começamos a nos julgar superiores, uma trágica atitude ! E vamos tendo nosso ego inflado, e o Espírito Santo vai ficando sem espaço em nossos corações para nos guiar, então paramos de receber mais da sua doçura, pois como vamos por conteúdo novo em um copo cheio ? Deve-se esvazia-lo primeiro para depois enchê-lo novamente com água pura ! Da mesma forma somos nós ! Esvazie-se do " EU", do mundo, do conhecimento, tire tudo ! Deixa o Espírito Santo esta fonte transbordante lhe encher ! Sejamos humildes ! AME A SEU IRMÃO !! Se você não tem o bem a falar dele ... Não diga NADA ! Suas palavras o encontrarão um dia ! E terás de dar conta perante Deus de tudo que tens dito aqui ! Sabia você que cada Cristão porta um pouco da Deidade de Jesus Cristo ? De maneira que muitas vezes falando, de um irmão, você está falando, não somente dele mas do que está DENTRO D'ELE ! Vamos vigiar oh Noiva ! Pequenas coisas nos deixarão fora daquele grande Rapto ! Que está muito perto ! MUITO PERTO !
Quem sabe esta seja nossa ultima oportunidade ! Acerte-se com seu irmão ! Se você tem alguma intriga, corrija isto ! Esteja com sua passagem á mão ! Não deixe que nada lhe faça perder a grande hora que se aproxima ! Esteja certo de Deus ! Ore ! Ore e Ore ! Para que alcancemos este amor Divino ! E não pare ! Até que seu regozijo seja como dos ursinhos e o pote de mel :


Eu realmente o derramo
nelas, deixo-as todas cheias de mel.
E então, você sabe, eu tinha um balde de mel ali, um balde
de mel de meio galão. E ursos gostam muito de mel. De modo
que este pequenino se meteu ali e tirou a tampa daquele balde
de mel, e estava sentado ali assim, com este baldinho de mel
debaixo de seu braço, assim. Ele pegou o^Ele não sabia
comê-lo, como se faz, você sabe, de modo que ele enfiava sua
patinha nele e lambia desse jeito, e lambia. E ele virou para
olhar para mim e seus olhinhos estavam totalmente cobertos,
sua barriguinha estava tão espessa quanto possível, de mel. Ele
estava ali só enfiando sua mão e lambendo mel, desse jeito,
lambendo com tudo que podia.
Oh, que coisa, pensei numa boa reunião antiquada do
Espírito Santo, quando abrimos o balde, enfiamos nossa mão
na vasilha e lambemos. Continuamos, você sabe, lambendo.
E entretanto, sabe o que foi engraçado? Depois desse
pequenino comer o tanto quanto pôde, ele largou o balde no chão
e foi correndo para lá. Sabe o que aconteceu? A mãe ursa e o
outro ursinho começaram a lambê-lo, desse modo tirando o mel.
Então, bem, talvez a nossa reunião seja dessa natureza,
espero, para que possamos continuar a contar para outros, e a
glória de Deus cair sobre nós. Muito bem."
Rev. William Marrion Branham - Demonologia - Estado Físico.