Destaques

Terremoto profetizado

    Sabemos por meio do mensageiro desta era, William Marriom Branham - há muito tempo - que a cidade de Los Angeles no estado da Califó...

Facebook

UM PROFETA?

Na Bíblia, Deus sempre trouxe a Sua Mensagem ao povo do mundo por intermédio do profeta da época.Ele falou a Moisés através de uma sarça ardente e lhe deu a incumbência de dirigir para fora hebreus do Egito. A Coluna de Fogo visíveis e outros sinais foram dados para vindicar seu ministério. João Batista trouxe uma mensagem de preparar o mundo para a vinda do Messias. Enquanto batizava o Senhor Jesus no rio Jordão, uma voz do céu confirmou Ministério de João: "Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo." Anos mais tarde, a voz do Senhor foi novamente ouvido falar de um profeta, quando ele falou para Paulo através de uma luz ofuscante, e mais tarde deu-lhe a comissão para definir as igrejas em ordem. Ao longo do Novo e Antigo Testamentos, Deus nunca falou ao Seu povo através de um sistema denominacional. Ele sempre falou para as pessoas através de um homem: Seu profeta. E Ele justificou esses profetas através de sinais sobrenaturais.

Rev. William Marrion Branham, pregando em San Jose, Califórnia, em 1959

Mas o que dizer hoje? Será que Deus ainda revelam a Sua Palavra aos profetas? Há ainda sinais sobrenaturais? Que Deus enviaria um profeta dos tempos modernos para o mundo? A resposta é um definitivo mais, "Sim".



Mas como vamos saber quando surge um profeta? O que será que ele se parece? Como ele vai agir? Que sinal ele vai nos dar? O que Escrituras ele vai cumprir?

Os antigos profetas eram homens valentes de Deus, e não tinham medo de se levantar contra as organizações religiosas de seus dias. Na verdade, eles eram quase sempre vilipendiados pelo clero. Elias desafiou as organizações religiosas de sua época, perguntando-lhes se Deus iria respeitar a sua oferta ou o seu. Eles gritaram. Eles profetizaram. Eles pularam em cima do altar. Eles se cortam com facas. Mas Deus não ouvi-los. Elias olhou para o céu e disse: "que seja manifestado hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que eu tenho feito todas estas coisas com a tua palavra." Ele então chamou fogo do céu para consumir a oferta. Micaías o profeta resistiram ao rei de Israel e todo o sacerdócio quando ele repreendeu o Zedequias Sumo Sacerdote para profetizar uma mentira. O Sumo Sacerdote o feriu no rosto e o Rei prenderam por falar a verdade. Mesmo o Senhor Jesus era tão odiado pelas organizações religiosas de seu dia em que o crucificaram juntamente com o mais vil dos criminosos.



Se houvesse um profeta nos dias de hoje, como ele iria ser aceito pela Igreja Católica? A Igreja Batista? A Igreja Luterana? Qualquer denominação?



O Senhor Jesus comissionou a todos os que crêem Ele: "E estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes, e se beberem alguma coisa mortífera, não deve prejudicá-los; e porão as mãos sobre os enfermos e os curarão ". (Marcos 16:17-18). É esta Escritura verdade hoje? Se não é verdade, quando fiz as Palavras do Senhor expirar? Em toda a Bíblia, os profetas são capazes de curar os enfermos, expulsai os demônios e realizar milagres. Moisés propôs a serpente de bronze diante do povo de Israel para curá-las a partir da picada de cobras venenosas (Números 21:09). Naamã, um dos homens mais poderosos na Síria, veio a Eliseu para ser curado da lepra (II Reis 5:9). Quando o jovem caiu para sua morte a partir da janela superior, o profeta Paul abraçou-o e trouxe vida de volta para o corpo morto (Atos 20:10). Nós só temos registro de cerca de três anos da vida de nosso Senhor Jesus. Durante estes anos, ele continuamente curou os enfermos. Os cegos foram feitos para ver. Leprosos foram curados. Os surdos receberam a sua audição. O coxo andou.Todo tipo de doença foi curada (Mt 4:23).


Os antigos profetas eram homens valentes de Deus, e não tinham medo de se levantar contra as organizações religiosas de seus dias.


Até mesmo os segredos mais bem guardados do coração foram dados a conhecer a estes homens de Deus. O rei Nabucodonosor teve um sonho perturbador, mas ele não conseguia se lembrar do que se tratava. O profeta Daniel disse ao rei tanto sonho e da profecia que se seguiram (Dan 2:28). Nada foi escondido de Salomão quando a rainha de Sabá veio antes dele. Ele estava tão cheio do Espírito que ele disse a ela as perguntas do seu coração antes que ela pediu-lhes (I Reis 10:3).Eliseu disse ao rei de Israel, todos os planos do rei da Síria, até mesmo as suas palavras ditas em seu quarto (II Reis 6:12).

Através de seus próprios atos, o Senhor Jesus mostrou que este Espírito de discernimento é o Espírito de Cristo. Ele discerniu a natureza de Natanael, quando disse: "Eis um verdadeiro israelita, em quem não há dolo!" E ele passou a dizer Natanael onde ele estava quando Felipe lhe contou sobre o Messias (João 1:49). Quando ele viu que Jesus sabia que o seu coração, Natanael imediatamente reconhecido como o Cristo. A primeira vez que Jesus vendo a Pedro, disse-lhe o nome de seu pai, Jona (João 1:42). Pedro, então, deixaram tudo e seguiram Jesus para o resto de sua vida. Jesus encontrou a mulher samaritana no poço e disse-lhe dos seus pecados do passado. Suas primeiras palavras foram: "Senhor, vejo que és profeta" (João 4:18). Todas estas três pessoas eram de diferentes esferas da vida, mas eles imediatamente reconheceram Jesus quando Ele mostrou o dom do discernimento. Será que este presente desaparecem quando a última página da Bíblia foi escrita? Se estes milagres são tão claramente escrito na Bíblia, onde estão eles hoje? Um profeta moderno-dia certamente seria vingado por milagres.

Deus se esqueceu de seu povo? Ele é ainda capaz de curar os doentes?Ele ainda fala conosco através de seus profetas? Será que algum dos profetas prever o dia de hoje? Há profecias que ainda têm de ser cumpridas?


Eis que Eu vos enviarei o profeta Elias.

Retirado e adaptado de www.branham.org

Postar um comentário
  • Google Comentário usando Google
  • Facebook Comentário usando Facebook

Nenhum comentário :