Louvai ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.
                                                                                                                               Salmos 136:1

Como explicar o inexplicável ? Como traduzir em palavras sendo que somos tão finitos e limitados ? Em nossa característica humana estamos fadados a criar uma certa expectativa, quando planejamos um evento deste porte. Mas o melhor é sermos surpreendidos por nosso amado e bondoso Salvador! 
Saímos de Curitiba carregados de bagagens e expectativa,  regressamos munidos de bênçãos, com memórias e certezas de uma viajem que não será esquecida tão cedo! Você é nosso convidado especial para este relato do nosso I Acampamento Portal Luz em Florianópolis.

A Viajem :

O dia 18 de setembro foi um daqueles dias atípicos, onde à cada segundo a expectação só crescia no coração de cada filho, uns arrumavam as malas, outros planejavam o passeio, assunto entre os que estavam relacionados era somente em imaginar como seria o lugar e quais seriam as bençãos que nosso Salvador teria guardado para cada um. Após o longo dia o momento tão esperado chegou! Uma vez realizado o check-in caímos na estrada; o entusiasmo estava nítido no rosto de cada irmão, uns conversavam, outros cantavam louvores, outros colocavam o papo em dia, tudo na graciosa harmonia do Espirito Santo. Desta feita contamos com a preciosa e valorosa presença dos irmãos de Tijucas do Sul, e como a cidade de Tijucas é caminho para Florianópolis, estivemos buscando nossos amados em sua própria cidade, num local à combinar, oferecendo assim uma maior comodidade  aos amados ali residentes. Após uma breve pausa para acolher os peregrinos de Tijucas demos sequência à nossa viajem. O trajeto foi tranquilo, apesar da chuva nosso amado Salvador nos guardou sob sua potente mão. Chegamos ao nosso destino ás 04:00 da manhã de sábado.

A Recepção:

Quando chegamos ao local apesar do horário, havia uma incrível comitiva de irmãos nos esperando, com um maravilhoso sorriso nos acolhendo, à cada bem vindo, à cada sorriso, à cada abraço misturado ás batidas de nosso coração, uma certeza palpitava dentro de cada filho; este acampamento seria inesquecível ! Os irmãos de Florianópolis conduziram cada viajante para suas acomodações, apresentaram o cronograma que seria realizado no local do evento e deram todo suporte necessário para que fôssemos tratados como legítimos filhos do Rei! Não há palavras para descrever o amor expressado em atitudes por meio de nossos irmãos anfitriões, nitidamente era visto Jesus Cristo em pele humana.

O Acampamento :

Às 06:00 da manhã os primeiros raios solares tocavam o pico da montanha, que ilustrava e encantava ainda mais nosso cenário; o canto dos pássaros misturado junto aos demais animais bem como patos, ovelhas, galinhas d'angola entre outros; a natureza parecia anunciar que teríamos um dia maravilhoso na presença do Senhor.
Apesar do horário cedo, já haviam vários jovens deleitando-se com os benefícios que o 'Rancho Serra Mar' proporcionava, uns refrescavam-se na piscina, outros assentados sob o monte assistiam o nascer do Sol, enquanto boa parte dos amados descansavam bem acomodados nos alojamentos designados. Às 07:00 o café da manhã começou a ser distribuído, e que bendita fartura ! Todavia o melhor não foi o delicioso alimento que nos aguardava, mas sim o sorriso de cada irmão que nos prestigiava e fazia com que realmente nos sentíssemos em casa.
O local proporcionava diversas recreações bem como sala de jogos, quadras de esportes e uma imensa área verde, de maneira que os presentes ficaram bem distribuídos usufruindo das maravilhas do lugar.

Praia e culto.

Às 10:00 nossa caravana partiu em direção à praia 'Ponta do Papagaio',localizado na região leste de 'Santa Catarina'; foi uma praia selecionada a dedo pelos amados de 'Florianópolis', em função de ser um local mais reservado,para que cristãos pudessem comparecer no porte e decência que tem sido ensinado por nosso amado Profeta. Podemos dizer que este foi além de muito especial, um momento emocionante para os presentes, pois haviam irmãos em nosso meio que não conheciam a praia ainda, o entusiasmo apresentado pelos mesmos nos fez ter a certeza, esta viajem realmente estava valendo à pena ! Adultos e  jovens voltaram a ser crianças enquanto brincavam no mar, casais andavam de mãos dada à beira mar parecendo voltar á época e enamorados; foi um momento épico especial! Sem dúvidas ! Após desfrutarmos desta maravilha tropical, regressamos ao local do acampamento para almoçarmos e desfrutarmos de uma tarde maravilhosa em companheirismo.

Durante a tarde tivemos uma divertida gincana,afim de promover uma maior interação entre a juventude com brincadeiras clássicas como corrida do saco, até outras inovadoras como a brincadeira de mímica 'Qual é a mensagem', foi realmente gratificante ver os sorrisos estampados nas faces de cada jovem, ao fim da mesma todos tinham uma convicção, em Cristo todos já eram e são mais que campeões.

Após a maravilhosa tarde de companheirismo fomos extremamente abençoados  com o culto, onde
tivemos louvores que nos elevaram a Augusta presença de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e fomos contemplados com uma maravilhosa mensagem proveniente do Senhor por meio de seu servo nosso ministro e irmão José Nascendino, cujo tema abordou a necessidade do Batismo do Espirito Santo e o Poder do Precioso Sangue de nosso Senhor; uma mensagem motivadora que renovou os ânimos dos presentes para seguirem firmes à caminhada.

Quiet Time

Além do culto, o Quiet Time era uma das atrações principais no evento. Pois para cada um que já teve oportunidade de participar deste momento sabe que é bênção garantida, e o local donde estávamos nos reunindo parecia ser um convite maior para adentrarmos à uma conferencia intima e pessoal com Deus, e como já mencionamos no inicio deste relato  não fomos decepcionados! Foi maravilhoso ver jovens e famílias,amigos e irmãos caminhando subindo á montanha, procurando um local para acomodar-se e iniciar a sua leitura ou ouvir o MP3 de nosso amado Profeta. Após a leitura estivemos tendo um maravilhoso momento de testemunhos, que iniciou com alguma leitura de parágrafos e terminou com oração pelos enfermos e clamor pelo Espirito Santo. Várias almas vieram ao altar e saíram convictas de sua vitória! O resultado não poderia ser melhor ! DUAS ALMAS DESCERAM AS ÁGUAS E TOMARAM O NOME SOBRE TODOS OS NOMES EM SEU BATISMO ! LOUVADO SEJA O NOME DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO !






Agradecimento :

Tudo que é bom dura pouco, enquanto estamos nesta dimensão não basta conviver com esta frase, temos de vivencia-la na prática! Os dois dias passaram tão rápidos que quando nos demos conta já estávamos regressando, trazendo na bagagem inúmeras bençãos e também a saudade dos momentos que ali tivemos. Ao chegarmos em Curitiba uma preciosa anciã nos disse uma frase que creio que capta bem o espirito de nosso Acampamento, ela exclamou : ' Definitivamente foi um ensaio, para a Grande reunião, naquela manhã de ressurreição.'
Aleluia ! Como ansiamos por esta gloriosa manhã ! Deixamos registrado aqui nosso carinho, respeito, admiração e amor por toda preciosa congregação de Florianópolis que nos trataram com verdadeiros filhos do Rei, lembrem-se das palavras ditas por nosso amado Salvador " O que fizerdes a um destes pequeninos, à mim o fizeste". Estamos crendo que cada um será  imensamente abençoado ! Obrigado por toda atenção, e tratamento, mas principalmente por tamanha hospitalidade e amor, por nós dispensado! Nós realmente vimos Jesus Cristo trabalhando em vosso meio ! E que suas bençãos superabundem, na vida de cada um é nossa petição em Seu Santo Nome.

Quanto a nós ... Trabalharemos até Jesus voltar ! Desde já orando pelo próximo evento, e que Deus conceda a graça de você amigo leitor poder estar conosco usufruindo das bênçãos de nosso Salvador ! Deus abençoe a cada um !



Acampamento Portal Luz

Acesse a Galeria completa de imagens do acampamento clicando na imagem acima !