Escolhas ...



E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? 

Lucas 18:18





  Tudo em nossa vida é baseado e influenciado em nossas escolhas, desde que nascemos já somos submetido á primeira escolha, que não provém de nós, todavia dos nossos pais, ao escolherem o nome o qual estaremos levando. Talvez não gostemos de assumir a responsabilidade de escolher por alguma coisa, nos deixamos levar influenciados por amigos, pessoas ou entes queridos, mas a pergunta é : se eu escolho seguir o mesmo caminho que alguém pelo simples fato de gostar do individuo, ou ter um afeto muito grande a determinado grupo, fazendo isto tentando fugir das escolhas ... Espere ! Isto não é uma escolha ? Sim ! Você optou seguir determinado grupo! Tudo bem , mas tens consciência de que a sua escolha irá confrontar diretamente você um dia ? Sim ! Talvez você ignore isto, mas um dia assim como o mancebo rico, você chegará ao fim da linha ! Onde não haverá amigos, não haverá papai nem mamãe ! Não haverá pastor nem ninguém que possa lhe ajudar, o que poderá ajudar você ? A Escolha que você fez para a sua vida ! Qual será sua reação descobrir que tudo que viveu não foi nada mais que um sonho ? Mera ilusão satânica ? O que fazer quando chegar no fim da encruzilhada e ver que tudo que seu pastor pregou e anunciou estava errado ? Que aquela pregação que você rejeitou .. Sim ! Aquela velha e batida pregação batida onde o pregador eloquentemente chamava as almas ao arrependimento e anunciava as coisas verdadeiras ! Aquele que ficou com TODA A PALAVRA ... Que não se preocupou em anunciar novas revelações, aquele que você julgou ser antiquado demais .. Qual será seu espanto quando descobrir que ele estava correto e o caminho que você tomou estava errado ? Pior de tudo isto é saber que não há mais retorno .. Que você escolheu o caminho mais fácil, aquele onde se pode fazer tudo ! Onde não há problema em portar-se como o mundo, aquele em que crentes podem rir e contar piadas sujas ... Aquele que ao invés do mundo ser influenciado ele entrou diretamente dentro da organização .. Hoje tudo está bem ! Mas pergunto amanhã .. Quando estiveres doente, acamado e perceberes que tudo que viveste não foi nada mais que ilusão ... Como irá proceder ? VIGIE SUAS ESCOLHAS !! Hoje ainda há misericórdia ! Cuidado ao viras as costas para a porta da graça ! Sabe .. Prosperar no mundo , ser popular no mundo NÃO QUER DIZER NADA !! Há uma historia que nosso profeta irá nos contar ! Sobe o resultado de uma escolha mau sucedida ! Acompanhe ! E que sirva de despertamento para o eleito predestinado nesta ultima hora no nome do Senhor Jesus Cristo.



 " Você conhece este rapaz chamado Elvis Presley? Você tem ouvido minhas fitas. Você tem ouvido que eu não rebaixo o moço, mas esse rapaz teve a oportunidade que vocês todos têm. Está vendo, e o que ele... Ele descobriu que podia cantar. E observe o que ele fez, exatamente a mesma coisa que Judas fez, Judas Iscariotes, ele vendeu Jesus. Jesus deu a esse moço essa boa voz. E o que ele faz? Volta-se e a vende para o Diabo. Está vendo, ele tem que vir ao fim do caminho. Está vendo? Ele recusou andar com Jesus.
  Agora este jovem aqui, este governante rico, ele fez a mesma coisa. Vamos seguir e ver o que ele fez. Sem dúvida que, com o grande homem que foi, provavelmente um jovem bonito, cabelo escuro penteado do lado, belas roupas. As moças pensavam: “Ora, que moço bonito!” Ah, pensariam! Ele talvez acenaria para elas e elas flertariam com ele, e coisas assim.
  E ele pensava que era um grande indivíduo, pessoa, está vendo, porque ele era bonito, era jovem. Ele não estava olhando lá para o fim do caminho. Ele só estava olhando para cá. “Sou jovem. Sou bonito. Sou rico. Posso comprar qualquer coisa que quiser. Posso ter estas moças e, ora, todas elas gostam de mim. E elas sabem que sou um grande homem.” E, está vendo, ele teve tudo isso. Ele tinha seguido as instruções de seu pai, e tudo mais. “E eu sou muito religioso. Vou a igreja.” E agora ele podia seguir isso, está vendo, muito popular, rico, e famoso. E, e ele...
   Exatamente como hoje, como se você tivesse a oportunidade de se tornar um astro de cinema, está vendo, ou alguma coisa assim. A maior parte das crianças hoje, você conversa com eles, eles sabem mais a respeito desses astros de cinema do que sabem a respeito de Jesus. Você está vendo? E veja, vocês—vocês crianças, estão aprendendo a respeito de Jesus. Onde eles se sentam, e alguma parte aparece num filme, ou qualquer outra coisa, eles conhecem os atores e tudo aí, tudo a respeito disso. Eles conhecem tudo isso melhor do que Aquilo. Você lhes fala a respeito da Bíblia, eles não conhecem nada a respeito da Bíblia. Está vendo, é fazer a escolha errada. Agora, algum cantor vendendo o seu talento dado por Deus, por fama!
 Então o vemos no fim da vida. Vamos segui-lo um pouco mais. Você sabe o que a Bíblia diz a respeito deste jovem? Ele se tornou mais bem sucedido. De maneira que, às vezes sucesso não quer dizer que você fez a escolha certa. Você sabe o que ele fez? Ele foi e se divertiu bastante, e deu grandes festas, e gastou montes de dinheiro e tudo mais, com as moças e com tudo mais. E então se casou e talvez teve uma família. E—e ele—ele simplesmente se enriqueceu tanto que teve que construir novos celeiros e coisas assim. E disse: “Você esta vendo, eu não segui a Jesus, e veja o que eu tenho!” Está vendo?
 Pode ser que você ouça pessoas dizerem isso, e eu tenho: “Bem, olhe, Ele tem me abençoado.” De modo algum quer dizer que é isso. Está vendo?
 E depois de um tempo seus celeiros aumentaram tanto que até mesmo disse, ora, até mesmo: “Alma, descanse. Tenho muito dinheiro e muito sucesso! E sou um grande homem! Pertenço a todos os clubes. E tenho as riquezas do mundo em minhas mãos. Possuo grandes quantidades de terra e quantidades de dinheiro, e, ora, que coisa, lá todos gostam de mim, isso é ser uma pessoa muito boa.”
 Mas você sabe, a Bíblia disse que, aquela noite, Deus disse-lhe: “Vou requerer a tua alma.”
 Então o que aconteceu? Agora havia um pedinte, um velho Cristão pobre que deitava-se lá perto do seu portão. E exatamente quando eles...
 Em Jerusalém, lá, eles—eles comem em cima da casa. E as migalhas de pão caem assim, e os pedaços de carne, e tudo mais, caem no chão quando os derrubam. E eles não os apanham, porque tudo em Jerusalém, a cidade antiga, ela—ela é...
 Posso fazer uma brincadeirinha aqui? Eles são f-o-b. [Iniciais de flies on the bread, flies on the beef, flies on the butter—Trad.] Você sabe o que é isso? Moscas no pão, moscas na carne, moscas na manteiga, f-o-b, moscas em cima de tudo. Elas saem na rua, nas sarjetas e tudo mais, e voam para dentro e logo sentam em cima.

 De modo que estas pessoas lá, sobem para a parte de cima da—da casa. E eles comem, e então derrubam isto, e então varrem para baixo. E os cachorros, nas ruas, comem as migalhas. E ele permitia este pobre e velho Cristão se encostar lá na rua e simplesmente comer as migalhas que caiam do seu prato, da sua cama, ou da sua mesa.
 E então quando ele entrou, depois de um tempo, ele teve feridas, e não tinha nada para pôr em suas feridas. Seu nome era Lázaro. E os cachorros vinham e lambiam suas feridas para que ele pudesse tentar ficar melhor.
 Bem, você sabe, depois de um tempo, este homem rico, quando, ele viu que tinha dinheiro para comprar todo tipo de remédio, se ficasse doente, tinha todo tipo de médico. Mas, sabe, às vezes os médicos não podem nos ajudar, remédio não nos ajuda, nada pode nos ajudar; dependemos da misericórdia de Deus. E ele chegou ao fim do seu caminho; os médicos não podiam ajudá-lo, e as enfermeiras não podiam ajudá-lo, e remédio não podia ajudá-lo, e ele morreu. E então quando sua alma deixou seu corpo, está vendo, ela deixou todo seu dinheiro, toda sua escolaridade, tudo que ele tinha, toda sua popularidade. Ofereceram-lhe um funeral bem grande, talvez puseram a bandeira à meio-mastro, e—e o prefeito da cidade veio, e eles, e o pregador veio e—e disse: “nosso irmão foi agora para a Glória,” e todos eles gostaram disso.
 Mas a Bíblia disse, que: “Ele levantou seus olhos no inferno, no tormento, e olhou além daquele grande abismo lá, e viu aquele pedinte que tinha se deitado lá nas suas feridas, lá no Céu. E ele clamou: ‘Envie Lázaro aqui em baixo com um pouco de água. Estas chamas estão atormentando.’ Disse: ‘Ah, não.’”
 Está vendo, ele tomou a escolha errada na vida; está vendo, quando ele chegou ao fim do caminho, para deixar a vida. Ele tinha sido conduzido por religião. Ele tinha sido conduzido por escolaridade. Ele tinha sido conduzido pela influência do seu—do seu sucesso. Mas, você está vendo, ele não teve nada para segurar sua mão, essas coisas terminam aí. Você entende, pequenino? Vocês, adultos, vêem o que eu estou... Ele não teve nada para segurá-lo. Seu dinheiro não pôde segurá-lo. Seus amigos com os médicos não puderam segurá-lo. Remédio não pôde segurá-lo. Seu sacerdote, sua religião, não puderam segurá-lo. Desse modo, havia apenas uma coisa para ele fazer. Ele tinha—ele tinha recusado aceitar Jesus, a Vida Eterna. Por isso, o que tinha que fazer? Submergir na morte, no inferno. Que erro fatal esse jovem cometeu quando recusou a andar com Jesus, ser conduzido por Jesus. Ele recusou fazê-lo.
Tantos jovens estão cometendo esse erro, hoje, recusando serem conduzidos pelo—pelo Senhor Jesus. Agora nós vemos que coisa fatal é recusar a Vida Eterna e ser conduzido por Jesus, uma Liderança, quando Ele disse: “Vem, segue-Me.
Sabe de uma coisa? O homem rico está no inferno, aquele  jovem rico que recusou. Está vendo, agora lembre-se , ele tinha escolaridade, ele tinha religião, ele ia à igreja; ele era um bom homem mas ele recusou Jesus. Está vendo ?"
William Marrion Branham
Liderança 31/10/1965 Parágrafos 73 - 89 e 132

Para sua meditação :
S. Lucas 16:19 - 31.






Porque tu tens escolhido o caminho estreito, o
caminho mais difícil, tu tens andado pela tua própria
escolha. Tu tens tomado a correta e precisa decisão, e
é o Meu Caminho. Por causa desta importante
decisão, uma vasta porção do Céu espera por ti. Que
gloriosa decisão tomaste! Isto, por si mesmo, é o que
dará, e fará que se cumpra, a tremenda vitória no
amor divino

Oh, é uma vida gloriosa! Não é, irmãos? [A congregação diz: “Amém.”_Ed.] Simplesmente caminhar na simplicidade do_do Evangelho! E ainda, em Sua simplicidade, é a maior coisa que eu conheço. Eu não sei nada sobre Ele. E sendo que Isto foi feito simples, para que eu tivesse oportunidade de entrar Nele, vejam, também, pela graça de Deus.

William Marrion Branham
Dores de parto

24/01/1965



Postar um comentário
  • Google Comentário usando Google
  • Facebook Comentário usando Facebook

Nenhum comentário :