Destaques

Terremoto profetizado

    Sabemos por meio do mensageiro desta era, William Marriom Branham - há muito tempo - que a cidade de Los Angeles no estado da Califó...

Facebook

Uma Igreja enganada pelo mundo ...






"Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. "Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos."
Oséias 4:6

As vezes me pergunto se o mundo tem se tornado atraente demais ... Me pergunto se ao invés de passarmos influências positivas .. Não estamos de uma certa maneira sendo influenciados a agir da mesma forma que o mundo age ? Talvez você diga :" Poxa vida, isto é uma maneira de atrair almas ao aprisco do Senhor ... " mas , pra atrair almas devemos nos adequar com o que o mundo oferece ? Como seremos reconhecidos como o caminho da porta estreita, se oferecemos exatamente a mesma coisa que a porta larga esta oferecendo ? O evangelho do reino, é aquele evangelho batido, hoje por muitos esquecido ... O que houve com aquele povo que não temia a reação das pessoas ? Temos nós nos tornado formais demais ? temos ocultado em algum ponto a verdade? Sentimos vergonha de seguir a palavra de Deus na íntegra ? Temos nos tornado frios demais ? Pensando que tudo esta normal demais ? Nada mais nos surpreende ? Onde está o Desespero ? O que houve com as reuniões de oração ? Onde estão as lágrimas nos olhos ? Jovens valentes ... Jovens influentes .. Onde estão ? DEMONSTREM SUA FORÇA !!! Não se deixe levar pelo mundo, nem pelas coisas do mundo ! Influencie o mundo ! Não tome suas influências ! Nosso amado profeta tem um recado para cada um de nós ...

UMA.IGREJA.ENGANADA.PELO.MUNDO 59-0628M  _  JEFFERSONVILLE.IN  CH 67  DOMINGO_


Lembrem-se, nós não estamos num piquenique, porém nós estamos em um campo de batalha. Muitas pessoas somente pensam que quando elas se tornam um Cristão que isso é tudo que eles necessitam fazer, que isso resolve o assunto para sempre, contanto que eles sejam um Cristão e todas as coisas virão facilmente. Nunca ponha isso em sua cabeça. Pois, eu me torno um Cristão, para lutar, lutar o bom combate da fé. Eu me torno um Cristão, para entrar na linha de batalha. Nós somos soldados cristãos, e nós temos que ser treinados e criados, e conhecer todas as técnicas do inimigo, para saber como nos fortificar, para saber como—como lutar o combate. E nós podemos somente fazer isso conforme o Espírito Santo nos revela. Nós não podemos tomar o que alguma outra nação nos diz quando nós vamos à guerra, algumas de suas idéias. Porém nós temos que tomar nossas próprias idéias, da maneira que o Espírito Santo nos dirigiria, e que idéias Ele nos daria, porque Ele é o Generalíssimo do exército do Cristão.
   Sansão progrediu, ele era um grande homem até que ele começou a, começou por assim dizer (nós chamaríamos isto) a fazer malandragem em volta, até que ele saiu de seu próprio território. E a igreja dirigiu-se bem, e foi tudo bem até que eles começaram a sair do seu território. Sansão começou a flertar. E ele não estava flertando com moças israelitas, ele começou a flertar com uma moça filistéia.
 E isso é um tanto semelhante ao que a igreja fez. Ela nunca começou a amar os seus, ela saiu após incrédulos e começou a flertar com incrédulos. E aí onde nós fizemos nosso grande, e um dos maiores enganos, é onde a igreja começou a fazer as coisas que não eram certas. Ela começou a ter como Sansão, companhias más.
   Sansão, enquanto ele estava na companhia do povo do Senhor, ele se deu bem. Porém quando ele começou a flertar com má companhia, então ele arranjou problemas.
  E é dessa maneira com a igreja. Quando a igreja seguia reverentemente e diariamente a liderança do Espírito Santo, Deus os abençoava, e milagres e sinais e maravilhas seguiam a igreja. Porém quando ela começou a ter companhias más, com o mundo! Uma das piores coisas que fez, e a primeira coisa que ela fez, ela começou a organizar-se, quebrando o companheirismo entre outros crentes, porque eles verificaram que nações eram organizadas. Porém este grande Evangelho não é dedicado a uma nação ou a um povo. Ele é dedicado a “todo que desejar, deixe-o vir,” todas as nações, tribos, línguas, e pessoas. Deus nunca pretendeu que nós traçássemos linhas divisórias.
 Porém o homem desejou ser do mesmo modo, eles comparam, ou imitam, vão como o—o mundo vai, dizem as coisas que eles dizem, fazer um sucesso da maneira que eles fizeram um sucesso. Nós não podemos nunca ser um sucesso fazendo algo que o mundo faz. Nós somente podemos ser um sucesso enquanto nós seguimos após os estatutos de Deus e Sua maneira de fazer as coisas. Nós nunca podemos ser, por tomar como exemplo o mundo. Se a companhia de cigarros tem encontrado seus maiores sucessos pela televisão, e a companhia de cerveja e de uísque têm feito seus grandes sucessos através da contribuição da televisão, isso não é sinal de que a igreja fará seu sucesso pela televisão. O sucesso da igreja repousa na pregação do Evangelho, do Poder de Deus, e da demonstração do Espírito. Nós não podemos dizer devido a televisão ter feito tal e tal coisa pela companhia de cigarro e as—e as outras companhias! Nós não temos nenhuma Escritura para tentar nos comparar com aquelas pessoas. E enquanto nós o fazemos, nós podemos atrair grandes números de pessoas, porém isso não é o que Deus nos ordenou a fazer. Nós pensamos que porque nós estamos cheios de aparência, com altas ambições, grandes organizações, fazendo com que grandes coisas de aparência aconteçam, que é um sucesso. Nós estamos morrendo diariamente em nossos pés, espiritualmente falando! Se nós nos levantássemos com uma força de dez milhões nesta manhã, e o Espírito Santo não estivesse conosco, nós progrediríamos em nos levantar com uma força de dez, com o Espírito Santo conosco. Nós não podemos nos comparar com o mundo.
   A igreja se tem tornado como Israel, no princípio. Eles haviam visto todas as nações pagãs tendo um rei. Deus era seu rei. E eles haviam visto as nações pagãs tendo rei, desta forma eles desejaram agir como as nações pagãs, e eles compraram para eles mesmos um rei. E logo que eles fizeram isto, eles entraram em problemas. Gradualmente começou a entrar. Gradualmente o mundo começou a entrar sorrateiramente para dentro deles. Finalmente culminou em Acabe. Um rei vindo só um pouco mais perto disto, um pouco mais perto disto, e finalmente espremeu a vida para fora deles. E ali se foram eles. E quando o verdadeiro Rei veio, eles não O conheceram.
 Porém nós nos comprometemos sobre a Bíblia. Muitos do nosso povo pentecostal, sobre as Doutrinas fundamentais desta Bíblia, se comprometem. Há... Eu não desejo ferir sentimentos. Eu estou em minha própria igreja, e eu sinto que eu—eu poderia somente fazer aquilo, em minha igreja, porque eu estou pregando o Evangelho. Porém há milhares de pregadores pentecostais que sabem que não há tal coisa na Bíblia como o batismo em nome do “Pai, Filho, e Espírito Santo.” Eu desafio o arcebispo, ou alguém mais, para me mostrar aonde alguém alguma vez foi batizado no nome do “Pai, Filho, e Espírito Santo.” Porém eles se comprometem, porque as organizações tem feito assim. Não há nenhuma pessoa no Novo Testamento, e por trezentos anos depois, pela história, senão que fosse batizada no Nome de Jesus Cristo. O que é isto? Organização. Aquilo é o que fez isto. Se comprometendo!
  E hoje eles tem tirado todos os obreiros da rua. Eles tem tirado o pandeiro fora da igreja. Eles tem tirado toda a glória fora da igreja, e tem pregação de seminários, aquela pequena pregação crista-de-galo, toda polida em sociedade, e suas mulheres vestindo shorts e vestidos que colam ao corpo, e homens fumando cigarros, e jogando e dizendo piadas sujas. Isto é uma desgraça na vista de Deus! Eu sei que isto é rude, porém é tempo de alguém dizer alguma coisa. Se comprometendo, consentindo, agindo como o mundo!
 Eu não me importo se eu tenho que permanecer sozinho, com ninguém a não ser somente com Deus, eu pregarei a Verdade da Bíblia de Deus e A defenderei. Se eu morrer, ainda defenderei a Verdade. Certamente. Nós desejamos a Verdade. Eu não serei medido de acordo com a igreja, porém de acordo com a Palavra de Deus eu desejo ser medido.
 Porém Dalila, você notou, ela sabia que Sansão tinha um poder. E ela não sabia aonde era posto aquele poder. Ela não podia dizer o que era aquele poder, porém havia algum grande poder que Sansão possuía, e ela desejava encontrar isto. E, assim como Dalila, ela continuou tentando persuadir Sansão em busca da sua beleza. Oh, ela se vestia realmente sensual. E ela andava perante ele e ela dava um risinho abafado como algumas das pequenas adolescentes de hoje, e—e assim por diante, e quando vocês atuam como alguma outra coisa, uma strip-tease, tentando conseguir Sansão para ela.
 Porém agora o que sucedeu? Isto tem tomado os pentecostais, os grandes Doutores em Divindade para os seus pastores, algum grande homem. Eles tem tido somente tanta escola e rituais quanto os metodistas ou batistas, ou qualquer um do restante deles tem tido. Entre numa igreja e você não pode ouvir um “amém,” simplesmente tão frio quanto um grupo de esquimós que acabou de sair do pólo norte. Frios! Indiferentes! “E agora os filisteus vêm sobre ti, Sansão.”

Os filisteus vêm sobre ti, Estados Unidos. Onde está aquela unidade de espírito? Onde está a unidade de Pentecostes? As Assembléias de Deus, e a Unida, e a Igreja de Deus, e isto, aquilo, aquilo outro, cada um com um ismo diferente, este com isso, e este com aquilo. Nós estamos tão quebrados que você pode ir numa cidade para realizar um reavivamento, se uma igreja patrocina isto, o restante delas nem mesmo comparecem. Os comunistas vêm sobre ti, Estados Unidos.
  Onde está nosso Poder? Onde está nossa glória? O que é isto? Porque nós fomos após a sabedoria do homem ao invés do Poder de Deus! Ora! Eles tem tido nossos pregadores e coisas que estão tão formais e engomados, até que eles tem nos organizado ao ponto que nós ficamos tão engomados e de pescoço duro, até que as pessoas, você nem ouve mais um grito na igreja. Você nunca ouve ninguém clamar. O assento dos que choram está colocado no porão. Não há mais glória na igreja. Tudo o que nós fazemos é somente nos assentar sossegados tão formais quanto nós possamos ser. Nós não estamos livres. Nós estamos amarrados. O Diabo, com seus demônios modernos, tem amarrado a igreja do Deus vivo. Correto. Não há mais Poder na igreja. Não há mais liberdade. As pessoas estão tão engomadas e formais! Ora! Deus pode vir no meio do povo pentecostal, e mostrar que Ele é Deus, e provar Seus sinais da Sua ressurreição, isto nem mesmo os estremece. Glória! Ora! Isto é uma desgraça! Eu ando pelo país, Deus operando, operando sinais e as pessoas sentam, e: “Bem, eu suponho que aquilo está bem. Oh, eu sei que isto pode ser feito.” Isto não os move! Por quê? Eles estão acorrentados com Dalila, o mundo. Eles estão em grilhões.
  Agora eles até mesmo os tem colocado, acorrentado numa confederação. “Os filisteus vêm sobre ti, Sansão.” O que você fará acerca disto?
 “Oh, nós temos tido grandes denominações.” Certamente. “Nós temos tido o maior número de membros do que nós alguma vez tivemos.” Porém onde está o Espírito? Onde está o Espírito Santo?
 Isso é o que o Diabo tem feito. Tem procurado entrar para dentro da igreja. Continuou procurando entrar para dentro da igreja: “Venha para mim, eu lhe darei um grande e enorme tabernáculo aqui se você somente fizer isto. Se você tirar aquele pregador fanático que você tem, e pegar um homem, um Doutor em Divindade que tenha senso, nós construiremos uma igreja bela, enorme e clássica e nós seremos como o restante deles.” Que vergonha! Seria melhor ter um homem que não soubesse a diferença entre grão de café pela metade e feijão, porém fosse cheio com o Espírito Santo, que estivesse sem compromisso, pelo Poder de Deus.
  Porém isto se tem tornado, oh, tão engomado, até que algum pobre santo possa romper no meio de um encontro e falar em línguas, ou gritar um pouquinho, ou fazer algo, e o restante deles darão uma olhadela e se admirarão. “O que foi isso? Bem, me pergunto por quê? Deve ser um fanático que apareceu de algum lugar.” Vocês sabem que essa é a verdade! Algum pobre santo dá um passo para dentro, e fica suficiente feliz para levantar suas mãos, e chorar e louvar ao Senhor, alguém que gritará “amém” para a pregação do Evangelho, e o restante deles virarão para ver o que ele disse. Isso é pentecostais. Qual é o problema? Vocês estão se moldando segundo os metodistas, segundo os batistas; eles se moldaram segundo os católicos; os católicos se moldaram segundo o inferno. E, todos juntos, isto tudo junto segundo o inferno! Correto!
 Dalila tem tentado fazer você entrar em grandes igrejas, ministros bem treinados e educados, tomam a classe melhor. “Bem, sabe, o fulano-de-tal aqui embaixo é um milionário, se nós pudéssemos fazê-lo vir para a nossa congregação! Oh, que coisa!” Se ele não nasceu de novo, então ele não merece estar ali. Eu não me importo se ele tem um milhão de dólares. Se ele possui quarenta Cadillacs, seja o que for que ele tenha, ele tem que nascer de novo, vir diretamente para um novo nascimento e ser regenerado pelo Espírito Santo, e sair fora dali em um novo nascimento, soltando ranho (me perdoem), clamando e gritando, e fazendo um berreiro como o restante deles fazem, e viver uma vida depois para provar que ele O tem. Amém. Isso é o que você necessita.
   Nós desejamos um grupo de homens de Deus que não se comprometam sobre a Palavra, porém 
preguem a Verdade e permaneçam no batismo do Espírito Santo.
   Qual é a primeira coisa que eles haviam feito quando eles o pegaram? Primeiro, eles o amarraram. Eles tiraram o seu poder, eles encontraram o seu segredo. Eles encontraram o segredo de vocês. O mundo encontrou o segredo de vocês. Agora todas vocês mulheres que cortam o seu cabelo, isto vai com o mundo. Todos vocês homens vão e agem como o mundo. Está bem, dizer piadas e piadas sujas, e sair e fumar uns cigarros, e andar com a mulher dos vizinhos, e tudo mais assim, um pouco de bebida alcoólica social para manter o seu trabalho. Eu preferiria me deitar sobre a minha barriga e comer bolacha de água e sal e beber água de riacho, e permanecer limpo e puro diante de Deus, do que me comprometer por qualquer tipo de trabalho. Correto. Verdade. Permaneça fiel a Deus.
 Hoje eles dizem: “Venha, una-se a igreja, coloque seu nome no livro. Ou incline e diga: ‘Eu confesso Cristo como o Filho de Deus,’ levante-se.” O Diabo faz a mesma coisa. Certamente. O Diabo foi batizado quando Judas foi batizado. O Diabo saiu e pregou o Evangelho quando Judas saiu e pregou o Evangelho. Porém o Diabo não recebeu o Espírito Santo. Isso mesmo. Aí é aonde o Poder está escondido, aquela ressurreição, aquele conhecer verdadeiro, sem sombra de dúvida. Amém.


 Ele está aqui. Aquele mesmo Espírito Santo, Aquele que estava no Messias, ainda na Sua Igreja. Ele nunca sai. “Eu estarei sempre convosco, mesmo em vós, até o fim do mundo. Eu estarei ali. As obras que Eu faço, vós também fareis. Mais do que isto vós fareis, pois Eu vou para o Meu Pai.”
 Porém o mundo compromete isto: “Oh, aqueles são dias passados!” Exatamente o que o Diabo deseja que você faça. Eles desejam que você se torne atraente. Deus deseja que você seja batizado. Deus deseja que você... Você diz: “Oh, eu não creio em todo aquele tumulto ali.” Siga adiante e viva, vá adiante e viva em seu pecado, viva em seu pecado. Porém até que você apodreça, até ao ponto em que você apodreça para as suas próprias idéias, até que você apodreça para a sua própria moda, e seja regenerado novamente e nasça de novo, e aquela nova Vida será totalmente diferente daquela que foi ao chão.
 Aqui está a única esperança que eu tenho nesta manhã, para concluir minha mensagem, é esta: “Enquanto Sansão estava amarrado, um novo chumaço de cabelo cresceu.”
      Ó Senhor Deus, Criador dos Céus e da terra, o Autor da Vida Eterna, e o Doador de toda dádiva boa e espiritual, toma estas palavras nesta manhã e as coloca nos corações, e rega-os, Senhor. Que as pessoas possam orar sobre estas coisas, vendo que o mundo tem cortejado a igreja e finalmente tem encontrado seu Poder, encontrou seu lugar secreto, encontrou aonde está seu segredo, e tem tosquiado isto. Tem tomado as pessoas que uma vez gritavam vitória, uma vez tinham a vitória, e as tem tosquiado, para permanecerem em casa quarta-feira à noite para assistirem um programa de televisão. Tem tirado o gozo de seus corações, e lhes tem dado mais amor pelo mundo do que eles tem por Deus. Lhes tem dado mais do mundo, pelo mundano, mais desejo pelo divertimento mundano do que pela pregação do Evangelho. Se não há uma grande banda e muita agitação, e gritaria e agitação. Então eles não desejam mais o velho Evangelho, que traz lágrimas de gozo para a alma, que traz a cura Divina de volta, que restaura os dons apostólicos para a igreja, que os traz para o Cristo ressuscitado, o Messias deste dia.
 Porém, enquanto Israel estava amarrado pelos—pelos seus reis, porque eles não podiam seguir o Rei verdadeiro; e o verdadeiro Rei quando Ele veio, eles não O reconheceram. Desta forma é hoje, ó Senhor, o Rei da Glória tem aparecido na forma do Espírito Santo, e, Senhor, eles não conhecem isto. Eles não reconhecem isto. Eles estão organizados tão firmemente, que eles não entendem isto, porque isto não está em sua organização. Senhor, isto é uma obra do Diabo que tem feito isto às pessoas.
 Possa o Sansão de Deus, possa o verdadeiro em coração, aqueles que estão desejando e clamando, e suplicando e se firmando, que eles possam permanecer com isto, Senhor, até que o corte de cabelo cresça de novo, até que venha novamente um gozo em Sião, e venha um grupo que possa reconhecer e entender, que possa ver o Messias e o Poder escondido que está escondido do mundo, o qual eles não entenderão agora. Concede, Senhor, que eles vejam isto. Pois nós o pedimos em Nome de Jesus. Amém.






Baixe em PDF (Completa) pela Gravações “A Voz de Deus.”
59-0628mUma Igreja Enganada pelo MundoPORDownload

UMA IGREJA ENGANADA PELO MUNDO POR59-0628M



(A Deceived Church, By The World)
Esta Mensagem foi pregada pelo irmão William Marrion Branham no dia 28 de junho
de 1959, domingo de manhã no Tabernáculo Branham, em Jeffersonville, Indiana,
E.U.A. Foi tomada da gravação em fita magnética e impressa na íntegra em inglês. Esta
tradução ao português foi impressa e distribuída pela Gravações “A Voz de Deus.”
Reimpressa em 2006.
C1989 VGR, ALL RIGHTS RESERVED


GRAVAÇÕES “A VOZ DE DEUS”
P.O. BOX 950, JEFFERSONVILLE, INDIANA 47131 E.U.A.




Postar um comentário
  • Google Comentário usando Google
  • Facebook Comentário usando Facebook

Nenhum comentário :