Deus sempre prova e cumpre sua Palavra, Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. A Bíblia é repleta de promessas, várias já cumpridas como a primeira vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, Também a decida do Seu Espirito Santo. Que promessas nós temos para esse tempo? O que Deus tem reservado a nós? Porque os nossos irmãos na fé desejavam viver em nosso tempo? E as promessas de Malaquias 4:5-6, Apocalipse 10:7, Amós 3:7, Habacuque 2:3 e Lucas 17:30 são para o nós? Nesta mensagem o irmão Branham nos conta como Jesus Cristo é o mesmo hoje assim como Ele foi quando caminhou na terra há 2.000 anos.

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.     Hebreus 13:8
Inclinemos a cabeça só por um momento. Querido Pai Celestial, estamos gratos por estar aqui esta noite. Nós_nós, estamos gratos por saber que Tua Presença está aqui conosco. Agora rogamos que Tu ministres a cada um de nós, conforme necessitamos. Pedimos isto em Nome de Jesus. Amém.
 E agora você diz: “Bem, a que isto se aplica hoje? Cada um diz: ‘Eu estou em Jesus’”.
 Ele é a Palavra. Isso: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. O Verbo Se fez carne e habitou entre nós”. Novamente, também está escrito em Apocalipse capítulo 19, quando O virmos vindo, a Noiva e o Noivo, com a veste salpicada de Sangue: “O Nome pelo Qual Se chamava era ‘A Palavra de Deus’”. Ele é a Palavra de Deus.
E, isto é, Ele é o Poder vivificador. Ele é, o Espírito Santo é isso, a_a Dinâmica que entra na mecânica, as Palavras, que a fazem viver. E tudo isto tem de funcionar em conjunto, ou simplesmente não funcionará. Tem de tomar a totalidade da Bíblia, a totalidade de Cristo, o Evangelho pleno.
[...] Abraão não duvidou absolutamente em parte alguma, por incredulidade. Ele creu que Deus tinha condições de realizar o que tinha prometido, que Deus provaria Sua Palavra, sem importar quanto tempo levasse. Mas ao invés de ficar cada vez mais fraco, como temos tendência a fazer, ele ficou mais forte o tempo todo. “Se não aconteceu hoje, amanhã será um milagre maior, porque está um dia mais velho”. Esse era Deus, esse era Deus em Abraão, porque ele sabia que Deus provava que todas as Suas Palavras eram assim.
Se Seus filhos somente tomarem a Sua Palavra, de modo que Ele possa provar isto por meio de você! Essa é a única maneira Dele poder provar a Sua Palavra.
Ele não A prova a incrédulos. Eles não podem ser provados; eles são incrédulos. Porém, Ela não é a incrédulos. Não é para incrédulos.
É para aquele que crê. E se Ele puder encontrar alguém que creia em Sua Palavra, Ele provará a Sua Palavra por meio de você. E algumas vezes enfermidades e coisas tais nos acontecem dessa maneira, de modo que Deus possa provar a Si Próprio.
[...] Algumas vezes a enfermidade não é uma maldição, é uma bênção, de modo que possamos estender nossa fé até ali e chamar aquelas coisas que não são, como se fossem. Deus disse assim, e Ele provará que é assim, se você tão-somente não se enfraquecer durante o teste.
E assim é com a Mensagem hoje, tantos bons homens e mulheres criticam Isto porque não sabem o que é Isto.
É por isso que, hoje, nossa_nossa Mensagem desta hora não pode vir através de teólogos e teologia, tem de estar de acordo com a mesma coisa que Ele prometeu fazer. Tem de ser dessa maneira.
Observe Jesus, em Lucas 17:30, veja, quando Ele estava falando ali do tempo do fim, de que modo eles seriam como nos dias de Noé. Então Ele disse: “E como, da mesma maneira, nos dias de Sodoma”, disse, “quando o Filho do homem estiver Se manifestando”. O Filho do homem novamente, não Filho de Deus. “Filho do homem”, veja, isso traz Malaquias 4 de novo, de volta. Todas estas outras profecias chegando, como é para ser feito. Ele prova que Sua Palavra é assim. Isso mesmo.
E note, ao fazer assim, como Ele vai derramar Seu Espírito sobre toda a carne, e o que vai acontecer, como a restauração voltará. “E vossos filhos e vossas filhas profetizarão. Sobre Minhas servas e Meus servos derramarei o Meu Espírito. E mostrarei sinais nos Céus em cima”.
Malaquias 4 declara isto. “Eis que Eu vos envio Elias no último dia”, isso mesmo, “e Ele restaurará a Fé dos filhos aos pais”, veja, “a Fé dos pais aos filhos, também”. Veja, tem de ser. Você diz: “Bem, esse foi João Batista”. Não, não.
João Batista foi Malaquias 3. Isso mesmo. Mateus 11 diz assim: “Se podeis dar crédito, este é aquele de quem foi dito: ‘Eis que Eu envio o Meu anjo perante a Minha face’”. Foi Elias, certamente. Jesus disse que era. Porém não o Elias de Malaquias 4, de modo algum.
Porque, “imediatamente depois dessa Mensagem, a terra há de ser queimada com fogo, e os justos caminharão sobre as cinzas dos ímpios”. Assim isto nunca aconteceu no tempo de João. Nós temos de ter uma Mensagem que se propague e traga o povo para fora de todas estas condições denominacionais, de volta à genuína Fé pentecostal original. E estamos vendo isto ser feito, é o cumprimento de uma Escritura que tem de Se cumprir. Todas as Escrituras têm de Se cumprir. Quantas mais como essa poderíamos aplicar, tomar-me-ia mais tempo do que até agora, para mostrar. Porém vocês entendem essas coisas, que isto tem de acontecer exatamente assim, aos filhos de Abraão, exatamente como Ele prometeu.
Deus está obrigado a sustentar a Sua Palavra. Ele A provará. Ele A provará. “Aquele que crê em Mim”. Ele provou que este é o último dia. Ele provou o que ia acontecer. Ele provou que era para isto acontecer.
E, lembrem-se, Abraão e seu grupo nunca receberam mais um sinal de Deus, até que o filho prometido chegou. Quantos sabem que isso é verdade? [A congregação diz: “Amém.”_Ed.] Esse sinal de discernimento! E a Semente real de Abraão, deixem-me ouvi-los Deixem-me dizer-lhes: ASSIM DIZ O SENHOR, vocês estão recebendo seu último sinal. Isso é de acordo com as Escrituras e a revelação de Deus que está em meu coração, que fala que isto é a Verdade. E confio que vocês crerão que isto é a Verdade.
Agora, e se houvesse um grande amanhã, a muitos anos, isto seria história. E se as pessoas, daqui a anos, se fosse para haver tal coisa, viessem e dissessem: “Bem, se eu tivesse vivido naquela época, tivesse visto isso ser feito, ora, seria tudo que eu precisaria saber. Eu teria crido na mesma hora!” Vejam, a mesma coisa em que vocês crêem, se vocês tivessem estado lá atrás quando fizeram tal, então! Lembrem-se, ainda é Ele. É a Vida Dele em vocês. Deus os abençoe. 

Fonte: Gravações " A Voz de Deus"