Sinais nos céu, terremotos, o planeta entrando em colapso, tempestades, furacões. Guerras e rumores de guerras, noticias que abalam a todos os eleitos, Existe algum caminho provido pode Deus? Não há mais esperança nas coisas terrenas, não há  em que depositarmos nossa fé neste mundo. Assim como foi nos dias de ló, veja Sodoma estava na mesma condição que o mundo esta hoje, a imoralidade, a podridão, porém Deus enviou uma mensagem de alerta, Ele proveu um caminho para aqueles que desejassem ser salvos. Hoje Deus tem nos enviado uma mensagem de alerta, Ele tem provido um caminho, Ele nos disse que enviaria um profeta para restaurar todas as coisas, assim Ele fez. Nesta mensagem, William Branham, nosso profeta nos fala deste maravilhoso e rico caminho, tomando com base a escritura de Isaías 35:
         “O deserto...os lugares secos se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa.
Abundantemente florescerá e também regorgitará na alegria...exultará; e glória virá ao Líbano...lhe deu, a excelência do Carmelo e Sarom; eles verão a glória do Senhor, a excelência do nosso Deus.
Confortai as mãos fracas, e fortalecerei os joelhos trementes.
Dizei aos turbados de coração: Esforçai-vos, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com...recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará.
...ele abrirá,...os ouvidos dos surdos se abrirão.
Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará, porque as águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo.
E a terra seca se transformará em tanques, e uma terra sedenta em mananciais de águas; e...as habitações em que jaziam os chacais haverá erva e canas e juncos.
E ali haverá um alto caminho, um caminho...santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles: os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão.
Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá a ele, nem se achará nele; mas os remidos andarão por dentro dele.
 E os resgatados do Senhor voltarão, e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido”
                Agora, esta noite, eu quero falar sobre...Isaías disse aqui: “Haverá um alto caminho, e um caminho santo.” Agora desejo falar sobre: “O caminho de Deus,” O Caminho de Deus Feito para Nós.
Não existem atalhos no Reino de Deus. Você sabe, nós tentamos fazer um atalho, saímos aqui em uma lagoa em algum lugar e nos atolamos. E isto é o que fazemos quando saímos do antigo, alto caminho de Deus. Deus fez uma vereda, um caminho.
Esta é a maneira que Deus guia Seus filhos; a vereda de Deus, o caminho provido por Deus.  Se os filhos de Israel tivessem tentado tomar um atalho, e dar a volta por este lado, eles estariam em apuros. Eles teriam que seguir a Nuvem de Fogo, a Coluna de Fogo que os dirigiu. Eles seguiram Aquilo.
E se a Igreja, esta noite, unicamente seguir a Coluna de Fogo, o Espírito Santo, você chegará a Canaã tão certo como qualquer coisa. Deus tem um caminho, um caminho provido.
Existem dois caminhos que o homem pode tomar, e é seu caminho ou o caminho de Deus, e é o caminho certo ou o caminho errado. E seu caminho é sempre o caminho errado, e o caminho de Deus é o caminho certo. E você não pode estar em seu próprio caminho e no caminho de Deus ao mesmo tempo, então você tem que sair de seu próprio caminho para que então Deus possa estar com o caminho Dele em você. Isto é certo. Deus provê um caminho.
                E eu lhes digo, amigos, tem havido muitos homens, e há esta noite, que estão chegando ao fim do caminho, que descobrirão que aquela pequena religião superficial na qual se está segurando não dará certo. Nada senão ser nascido de novo dará certo. Jesus disse: “Aquele que não nascer da água e do Espírito, de modo algum entrará no Reino.” De modo algum, não importa se ele é metodista, batista, presbiteriano, seja ele o que for, ele não entrará até que nasça da água e do Espírito. Nascer significa que ele é “mudado.” Ele tem que morrer antes que ele possa nascer. Então você tem que morrer para si mesmo, renascer, novamente, em Cristo Jesus. Isto é certo.
E quando se vai falar a respeito de nascer de novo, receber o batismo com o Espírito Santo, nove vezes de cada dez, aqueles espíritos mostrarão quem são na realidade, o que eles são. Eles dirão: “Isso é um punhado de fanatismo. Deixe isso de lado.” Irmão, é o caminho provido por Deus para o homem hoje. Aleluia!
Veja, Deus sempre proveu um caminho. É obrigação de Deus fazer um caminho. Deus fez um caminho para a natureza. Por que temos estas grandes inundações pelo país? Cortam toda madeira e coisas assim, deixando-a devastada. Constrói-se um açude aqui e enche o leito do rio; ali vai ela, a água. Interfere-se com a natureza. Deus tinha um caminho provido. Isto é que causa as inundações. Tudo que o homem mexe indevidamente, que Deus fez perfeito, então deixa-se imperfeito. Isto é certo.
Eu posso ver alguns filhos hebreus assentados lá na Babilônia certa manhã. Eles recusaram a se inclinar a um ídolo. Isto é certo. Eles disseram: “Nós não faremos isso. Toquem todas as músicas que desejarem, e soem suas cornetas e trombetas, mas nós não nos inclinaremos ao seu ídolo.” Aleluia.
Dá-nos mais alguns Sadraques, Mesaques, e Abdenegos, (sim, senhor) que não se inclinem às suas coisas mundanas. Nós não somos obrigados a nos inclinar a ele. Deus no fez livres, através do Espírito Santo. Aleluia! Sim, senhor.
Isto é bom esta noite. Você diz: “Eu sou um pecador, Irmão Branham.” Mesmo agora, seja o que for que você pedir a Deus, Deus o fará. “Tem misericórdia de mim, um pecador,” e Ele fará isso. Se você está enfermo: “Tem misericórdia de mim, Senhor,” e Ele fará isso mesmo agora. Você diz: “O médico me desenganou; mas, mesmo agora. Senhor! Eu não tenho andado por cinco anos; mas, mesmo agora, Senhor! Não tenho escutado nada, pois nem sei desde quando; mesmo agora, Senhor. Não tenho falado uma palavra em, eu nem posso lhe dizer desde quando, mas mesmo agora, Senhor.” Seja o que for que pedir a Deus, e Ele está assentado à destra do Pai, fazendo intercessões sobre sua confissão. Aleluia!
Eu penso em Davi antigamente. Aleluia! Sim, senhor. Quando ele disse que há...Onde ele falou...Ele disse: “Provai e vede que o Senhor é bom. Tem gosto de mel na rocha.” Uma pequena e velha descrição que eu costumava usar, pensando a respeito de uma velha sacola que costumava carregar ao lado deles aqui, um saquinho que eles colocavam mel ali, os pastores antigamente o faziam. E quando o enfermo dava...a ovelha ficava toda doente, eles pegavam um pouquinho do mel da sacolinha e o colocavam em uma rocha calcária, e chamavam a ovelha doente e deixavam aquela ovelha doente lamber aquela rocha. E quando ela ia lamber o mel da rocha, ela ia e lambia um pouco do calcário enquanto lambia o mel. E você sabe o que acontecia? A ovelha ficava boa.
Agora veja aqui, irmão. Eu tenho uma sacolinha cheio Disso, esta noite. E eu não vou colocá-lo na igreja batista, na igreja metodista, na igreja presbiteriana, ou na igreja pentecostal. Eu O colocarei em Jesus Cristo, onde é o lugar Disso estar, e você, ovelha doente, vai lamber e com certeza você obterá algo Disto. Sim, senhor. Lamba-O. Como aquele velho, sendo enterrado, e...?...Lamba-O; você obterá isto.
Não preste nenhuma atenção ao que sua igreja diz. Preste atenção em Cristo. Siga-O, pois, Nele, Ele é a Igreja! Eu vejo, vá pelo caminho provido por Deus. Ele nunca disse que a metodista era o caminho provido por Deus, nem mesmo disse Ele que a batista era, ou qualquer outra igreja. Ele disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade, e a Vida.”
Você diz: “Bem, como sabe Tal que estou Nele?”
“Por um Espírito somos todos batizados em um só Corpo, nos tornamos membros daquele Corpo.” Primeiro Coríntios 12, isto é certo, sujeito a Deus...
Tudo que Ele possui em Seu Reino nos pertence. Ele apenas toma o grande Livro todo cheio de cheques, e assina Seu Nome embaixo, diz: “Aqui está, filho. Qualquer coisa que precisar, vá e obtenha.” Amém.
Não tenhas medo de preenchê-lo. Preencha-o e entregue-o, diga: “Obrigado, Senhor.” Aleluia! Isto acontecerá.
“Tudo o que quiserdes,” Marcos 11:24, “quando orardes, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.”
Assine seu cheque, diga: “Senhor, eu preciso de cura.” Destaque-o, diga: “Aí está, Senhor, eu peço no Nome de Jesus pela cura.” Diga: “Obrigado, Senhor,” e siga em frente, creia para obter a cura. E isto volta, como aqueles corvos enviando aquela comida para Elias. Aí está.
Diga: “Eu preciso de salvação para minha alma.” O que você fará? Apenas escreva e diga: “Disse: ‘Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos; e Eu vos aliviarei.’ Isto é para mim, Senhor.” Preencha o cheque. “Eu preciso de salvação. Dá-la para mim, Senhor.”
“Aqui está Isto.”
“Obrigado, Senhor.” Vá embora com isto.
Não quer você recebê-Lo, enquanto oramos, enquanto inclinamos nossas cabeças?
[...] Pai, se há aquele homem ou mulher aqui esta noite que não Te conhece, não sabe qual é o valor, nunca nasceu de novo, nunca encontrou o caminho provido por Deus, que eles possam encontrar neste momento, enquanto oramos, através do Nome de Jesus Cristo.
Rev William Marrion Branham