Destaques

Terremoto profetizado

    Sabemos por meio do mensageiro desta era, William Marriom Branham - há muito tempo - que a cidade de Los Angeles no estado da Califó...

Facebook

Um Guia ...


              "Todavia, digo-vos a verdade: que vos convém que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se eu for, enviar-vo-lo-ei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo: Do pecado, porque não crêem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo esta julgado. Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Mas, quando vier aquele Espirito da verdade, ele vos guiará em toda a verdade, porque não falará de si mesmo mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará oque há de vir. Pois, ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar. Tudo quanto meu Pai tem-tem é meu; por isso, vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.    
S.João 16: 7-15



Nosso Amado profeta vem por meio destas escrituras trazer uma mensagem intitulada Um Guia, onde ele nos mostra a importância, as características e a responsabilidade de um guia. Uma mensagem envolvente que ele nos faz entender que é necessário um guia em nossas vidas, além de trazer experiências maravilhosas e até mesmo trágicas na vida das pessoas por falta desse guia. Mas quem é o Guia? Como encontrá-lo? Acompanhe um pequeno trecho dessa Maravilhosa Mensagem:

               (...) "O guia tem entendimento de como ir e o que fazer. Deus em... Deus sempre tem enviado um guia ao Seu povo. Deus nunca falhou. Ele envia um guia, mas você tem que aceitar esse guia. Está vendo?  Você tem que crer nisto. Você tem de ir na direção que ele diz. Se você entra numa mata, e seu guia  diz: “Vamos nesta direção,” e ainda assim você acha que vai naquela direção, você vai acabar se perdendo. Então quando você... Deus nos envia um guia para nos guiar, nós temos que seguir esse guia. Não importa o que pensamos, o que parece razoável e o que parece ridículo, não cabe a nós determinar isso, o guia é único.
Deus, no Antigo Testamento, enviou profetas. Eles eram guias, porque a Palavra do Senhor vinha ao profeta. Eles eram guias. Eles instruíam o povo como vimos ontem à noite, de Isaías e Uzias. Eles eram instruídos, e instruíam as pessoas e as guiaram. E agora Deus sempre enviou Seus guias, Ele nunca esteve sem um guia, no decorrer de todas as eras. Deus sempre teve alguém que O representou nesta terra, em todas as eras.
 Agora, as vezes eles se desviam do guia, “fora do rumo,” como dizemos. Quando Jesus esteve aqui na terra, você não se lembra que Jesus disse aos fariseus, “Condutores cegos”? Condutores cegos, cegos para as coisas espirituais. Está Vendo? Agora, esperava-se que  eles fossem guias, guias para o povo, guiando o povo para a salvação. Mas Jesus disse, “Estais cegos!” E Ele disse, “Deixei-os, porque  se um cego guia outro cego, não cairão ambos na cova?” Condutores cegos! Oh, como o mundo tem estado contaminado com isto, condução cega. Ele não quer que você confie em seu próprio entendimento. Deus não quer que você confie em seu entendimento nem em seus pensamentos, nem em quaisquer pensamentos feitos pelo homem.
Deus envia um Guia, e Deus quer que você se lembre que esse é o Guia apontado por Ele. E devemos nos lembrar Dele.
Um pai irrefletido, a dois anos atrás, no Colorado, oh ele ia subir as montanhas, ele tinha um garotinho com cerca de seis, sete anos. Ele ia levá-lo em sua primeira caçada de veados. Assim  eles subiram alto na montanha, e o garotinho disse  a seu pai, “Estou ficando cansado.”
 “Monte nas minhas costas.  Nós ainda não estamos alto o bastante, os veados estão no alto.” O homem foi  cada vez mais adiante até que chegou... Ele não conhecia, ele era um homem da cidade. Ele não sabia nada sobre caçar ou aonde ir. Qualquer homem que saiba algo sobre a mata sabe que os veados não ficam no alto. Eles não sobem lá. As cabras ficam lá em cima, não veados. Eles estão embaixo onde podem se alimentar, eles tem de chegar onde haja algo para comer. E, assim, mas este homem pensou, “Se chegar a algum lugar lá bem alto nas rochas, encontrarei um grande veado.”  Ele tinha visto uma foto de alguns em  pé sobre - em pé sobre uma pedra, e pensou que era ali que o encontraria. Não dê atenção ao que se lê nessas revistas, que coisa, oh, que coisa, você terá um pesadelo! Que, há só uma coisa a fazer, que é levar um guia de modo que você saiba onde está.
 E aquele pai, veio uma chuva repentina lá em cima, uma daquelas chuvas rápidas que vêm. E o homem caçou muito tarde, até que escureceu  e ele não soube encontrar seu caminho de volta. E o... então os ventos vieram através do topo das montanhas, e ele próprio movendo-se rápido, e isso foi...
Você tem de saber como sobreviver, se for pego no tempo. Ai está outra coisa, saber como sobreviver! Eu já subi em árvores e escorreguei para baixo nelas, e subi em árvores e escorreguei para baixo, para cima e para baixo dessa maneira, para me manter vivo. Já peguei neve quando estava quatro pés [1,22 m-Trad.] de cada lado, quebrei o um toco e o deitei. E tão faminto que mal podia suportar! E quebrei estes velhos tocos, e pus fogo neles e deixei ficar quente e derreter a neve. E então por volta de uma hora da manhã, duas horas, puxei os tocos para trás, e deitei nessa terra quente para me manter vivo. E você tem que saber como fazer estas coisas.
E este homem não sabia o que estava fazendo, ele não tinha ninguém para dirigi-lo. E ele segurou o próprio filhinho de encontro ao peito até que ele o sentiu esfriar e morrer. Irrefletido! Se ele somente tivesse levado um guia consigo, ele poderia tê-lo trazido de volta montanha abaixo independente de que tempo fosse, veja. Mas ele esperou até escurecer, então não enxergar o caminho.
 Este é o problema com os cristãos hoje. Eles esperam até que a escuridão caia, então você constata que foi deixado sem o Guia. O Guia!"(...)

Rev William  Marrion Branham
fonte: Mensagem Um Guia 
Postar um comentário
  • Google Comentário usando Google
  • Facebook Comentário usando Facebook

Nenhum comentário :