A Fé Perfeita

William M. Branham
25 de agosto de 1963
Jeffersonville - Indiana - E.U.A.Tradução - GO
95Da mesma forma será com Jesus. Como Ele foi amado do Pai e odiado por aqueles irmãos denominacionais sem uma causa. Ele foi vendido por trinta moedas de prata (como foi), e colocado em uma cova pensando que estava morto. Na cruz, um perdido e o outro salvo. E foi tirado da cruz, e está assentado à destra de Deus e em Majestade, o grande Espírito, o qual estava refletido Nele. E nenhum homem pode falar com Deus, somente através de Jesus Cristo. Pense nisto! 
E quando Ele deixar aquele Trono, e sair, a trombeta soará e cada joelho se dobrará e cada língua confessará...





A Revelação dos Sete Selos - O Sexto Selo

William M. Branham
23 de Março de 1963
Jeffersonville - Indiana - E.U.A.Tradução – GO
20Não há mais Sangue no lugar do -- do -- do sant-. . .no santuário, de modo algum. Não há mais Sangue no altar. O sacrifício foi removido, e não há nada mais a não ser fumaça e relâmpagos e julgamento ali. E isso é exatamente o que é derramado aqui nesta noite. Vejam, o Cordeiro tem deixado a... Sua obra mediatória. A obra mediatória tem sido finalizada, de sobre o Trono. E o Sacrifício, como O tipificamos perfeitamente, o Parente Redentor, o Cordeiro sangrento que veio adiante. Um Cordeiro que havia sido morto, Aquele que estava sangrando, que havia sido morto, ferido, veio e tomou o Livro da Sua mão. Quer dizer, os dias estão terminados. Agora, Ele está vindo para reivindicar o que Ele redimiu. Amém! Isso simplesmente faz com que sinta algo através demim.



392O Cordeiro pode, a qualquer hora, deixar o santuário Ali, ou melhor, o Trono de sacrifício, sair do Trono de Deus onde o sacrifício está, e então está terminado; não haverá mais esperança para o mundo; ele estará acabado. Então ele entra em contrações, de grandes espasmos de terremotos, e -- e grandes abalos como aconteceu na ressurreição. E -- e, o -- o...



393Como Cristo levantou da sepultura, quando os santos ressuscitaram, a mesma coisa acontecerá. Senhor,isto pode ser a qualquer minuto. Estamos esperando que aquele alegre dia chegue



453Eu -- eu sonhei, cerca de um mês depois dessa conversa, que eu estava de pé certo dia, e eu estava observando o grande tempo que... Agora, não o julgamento. Eu não creio que a Noiva passará pelo julgamento, (eu quero dizer, a Noiva). Mas, eu estava ali quando as coroas começaram a ser distribuídas, veja. E havia um grande -- grande Trono ali em cima. E Jesus e o Anjo que tinha os registros, e todos estavam de pé ali. E ali havia uma escadaria de marfim branco, que descia assim;formando um círculo panorâmico assim, e continuava para fora, então todas aquelas grandes hostes ali fora de pé podiam ver o que estava acontecendo.

A Revelação dos Sete Selos - A brecha entre as Sete Eras Da Igreja e os Sete Selos


William M. Branham
17 de março de 1963 (Noite)
Jeffersonville - Indiana - E.U.A.Tradução - GO
53Mas com a divina promessa que este Livro de Redenção será perfeitamente aberto pelo Cordeiro, e os Selos serão desatados pelo Cordeiro, nos últimos dias nos quais nós estamos vivendo agora. E não é dado a conhecer até que o Cordeiro tome o Livro e rompa os Selos, porque recordem, o Livro estava sendo retido nas mãos Daquele que estava sobre o Trono. “E o Cordeiro vem ao Que se assenta sobre o Trono e toma o Livro de Sua mão direita.” Toma o Livro! Oh, isto é profundo. Tentaremos esclarecer isto se pudermos, pela ajuda do Espírito Santo. Agora nós estamos dependendo Dele. E nós veremos mais tarde, isto é no fim do tempo “Quando o tempo tiver esgotado.”
116Agora, oh que coisa! Agora, o título de propriedade perdido está agora nas mãos do proprietário original, Deus Todo Poderoso. O documento de propriedade da terra, e da Vida Eterna, quando Adão o perdeu; as mãos sujas de Satanás então não puderam tomá-lo, por isto ele voltou para o proprietário original, Deus Ele mesmo. Nós vamos encontrar isto em apenas um minuto. Lá Ele se assenta no Trono com ele em Sua mão, o documento de propriedade. [O irmão Branham bate palmas - Ed.] Oh, isto me faz sentir religioso. O documento de propriedade da vida eterna, escritura de propriedade da Vida Eterna, quando Adão o perdeupor sabedoria, ao invés de fé, ele voltou para as mãos do Proprietário, o Deus Todo Poderoso. Que coisa grandiosa!

117Correto, esperando. O que está sucedendo? Nas mãos de Deus, esperando ser reclamado por meio da redenção. Ele preparou um caminho de redenção, ele preparou um caminho de volta, e algum dia deve ser tomado de volta pelo Redentor. Vocês vêem onde nós estamos chegando, agora? Observemos bem Este que está assentado no Trono. Correto, esperando a reivindicação da redenção, suaredenção.

149Agora, lembrem-se. Vamos ler o primeiro versículo outra vez, assim podemos juntar isto.
E vi na destra do que estava assentado sobre o trono...

150Deus! Quem é aquele? O dono absolutamente original do Livro da Vida. Ele o tem. Deus o tem. Quando Adão perdeu, aquilo voltou a seu proprietário original. Pertence a Ele.


E João (na visão), olhou e “... vi na destra daquele que estava assentado no trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.”

195Observe, de onde Ele veio. De onde Ele veio? Veio do Trono do Pai, onde Ele tinha estado assentado desde que Ele foi imolado e ressuscitado novamente. “Ele levantou e Se assentou à mão direita de Deus, vivendo para sempre para fazer intercessões.” Amém. Levantou lá, hoje, como um Intercessor com Seu Próprio Sangue, para fazer intercessões pela ignorância do povo. Agora, esse é o Único de quem estou dependendo. Ele ainda estava coberto com o cloro, o cloro do perdão do pecado.

199E o Cordeiro surgiu na visão agora, como Quem tinha sido imolado. Observe, veio do Trono do Pai. Oh, pense! Para chegar na visão, de onde Ele veio? Ele veio da Glória, onde Ele está assentado à mão direita de Deus. Ele veio, a João, da Glória.
202Esperemos até chegarmos ali, naquela hora, tomarmos aquela “meia hora” que é de silêncio. Com fumo no santuário. Não há mais intercessão. O Sacrifício saiu. É um trono de julgamento. Não há mais sangue, pois o Sangue que cobria o Cordeiro tem saído. Não espere você até aquele tempo. Recordam do Velho Testamento? Uma vez que o sangue não estivesse nopropiciatório, havia julgamento; mas desde que o sangue estivesse ali, havia misericórdia. [O irmão Branham bate no púlpito cinco vezes - Ed.] Mas quando o Cordeiro saiu, isso terminou!
238Vejam, ele não é um animal. “Ele tomou o Livro da mão direita Daquele que estava assentado sobre o Trono.” Quem era este? O -- o Proprietário, o Dono original, que tinha o Livro da Redenção em sua mão direita. E nenhum Anjo, nenhum ser angelical, nada mais podia tomar o lugar. “E este Cordeiro ensangüentado caminhou e tomou o Livro de Sua mão.” Que foi? Irmão, esta é a coisa mais sublime na Escritura. Amém! Um ato que nem um Anjo, nem nada poderia executá-lo. “E o Cordeiro veio e o pegou da mão direita Daquele que estava assentado no Trono.”

251Mas agora, neste sétuplo Livro de Selos, de Redenção, que o Cordeiro tomou Consigo Mesmo, foi o Único que pôde fazê-lo. E Ele o obteve da mão direita Daquele que estava assentado no Trono, agora, para reclamar Seu Resgate, para reclamar Seus direitos. Reclamar por mim e por você, pelo que Ele nos redimiu, vejam, de volta a tudo que Adão perdeu no Jardim do Éden. Ele tem nos redimido de volta a isso.

269Ele deixa o Trono para ser um Intercessor, como um Cordeiro imolado;para ser um Leão, Rei; para trazer juizo ao mundo, que tem rejeitado Sua Mensagem. Ele já não é um Mediador.
270Recordem do ensinamento do Antigo Testamento agora, enquanto nos apressamos. Quando o Sangue saía do propiciatório, o que acontecia? Tribunal.
271E quando o Cordeiro, imolado, saiu da Eternidade, do Trono do Pai, e tomou Seus direitos foi então um tribunal. Então Ele já não é um Cordeiro, mas um Leão, Rei, e Ele chama por Sua Rainha para vir Se colocar ao Seu lado.
278Observe, aqui vem Ele. Deixa o Trono como um Intercessor, como um Cordeiro imolado; para se tornar um Leão, Rei, para trazer a julgamento o mundo inteiro que Lhe tem rejeitado. Nosso Redentor Parente então é Rei sobre todos. Por que? Ele tem o Título de Propriedade da Redenção. Tudo isso está em Sua mão. Eu estou feliz por conhecê-Lo. Vêem?

279Então reclama Sua herança; essa é a Igreja, a Noiva. Ele a reclama.

280Que faz Ele então? Ele liquida Seu contestador, Satanás. Ele o lança no lago de fogo com todos aqueles que foram inspirados por Satanás, para rejeitar Sua Palavra de Redenção.
281Ele é Rei agora. Ainda há misericórdia sobre o Trono. Não vá você rejeitar Sua oferta. Vêem? Os cavaleiros sabem exatamente quem vocês são.

285Agora Ele se apresenta, sai da eternidade além, do Trono do Pai onde Ele tem estado como um Intercessor. Agora Ele vem para ser Rei, oh, para governar todas as nações com uma vara de ferro. O juizo está estabelecido. Oh, irmão, nosso Redentor Parente segura tudo isto. Está correto. Sim, senhor.

286Que faz Ele? Desafia o competidor, Satanás. “Eles são meus agora. Eu os tenho levantado da sepultura.” E Ele toma todos os mentirosos e os pervertedores da Palavra, e todos assim, com Satanás, e os destrói no lago de fogo. Tudo está terminado agora. Lança-os no lago de fogo. Oh, que coisa!

291Quando toda a criação estava gemendo;ninguém sabia o que fazer e João estava chorando. “Aqui vem o Cordeiro, venceu!” E este Livro estava nas mãos do -- do Dono Original, porque o homem tinha caído e o perdeu. E nenhum homem era capaz de tomá-lo, de modo algum, para redimir a terra; nenhum sacerdote, papa, nada, como eu disse. “Mas o Cordeiro surgiu!”Não Maria, não santo isto ou santo aquilo. “O Cordeiro surgiu, sangrando, imolado, e tomou o Livro da mão direita Daquele que se assentava no Trono.” E quando eles viram, ali estava o Redentor; e todas as -- as almas sob o altar, quando os Anjos, quando os anciãos, todos viram isto, quando isto foi feito. Isto, todavia, está colocado no futuro. Nesta noite Ele é um Mediador, mas Ele está vindo para isto. Vejam.

E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.

305Por que? Quando a revelação veio, que o Cordeiro, o Redentor, nosso Parente tinha voltado do Trono de mediação e tinha caminhado para tomar Sua possessão. Oh!

Logo o Cordeiro tomará Sua Noiva
Para sempre estar ao Seu lado,
Todo exército celestial estará reunido;
Oh, isto será um glorioso sinal
Todos os santos de branco imaculado
E com Jesus reinaremos eternamente.
Oh, “Vem cear” o Mestre chama
(Sobre a Palavra) “Vem cear... ”

311Venha enquanto o Mediador, até onde eu saiba, continua sobre o Trono, fazendo intercessões. Porque haverá um dia quando você desejará vir e não haverá nenhum Mediador. Pois se nós vemos a hora em que estamos vivendo, na sétima era da igreja, e os mistérios de Deusse tornado no que eles têm, com o vindicado Espírito de Deus mostrando tudo que Ele prometeu nos últimos dias, quanto tempo resta? Pecador amigo, venha.

313Pai, há talvez alguém nesta noite aqui sem esperança. E eles são seres humanos inteligentes. E agora, se o Sangue permanece no propiciatório, que o Cordeiro saia do Trono, para seus corações nessa noite e revele a eles que eles estão perdidos. E com mãos ensangüentadas diga: “Venham enquanto é tempo para vir.”

320E que o Cordeiro, aquele santo Parente ensangüentado que veio do Trono através das luzes místicas dos corredores do Trono de Deus, saiu para reclamar Sua herança! Deus, conceda nesta noite, que eles O recebam. Possa cada decisão ser feita solenemente e possam eles se renderem a Ele só, Quem pode apará-los e moldá-los para filhos e filhas de Deus.

323E Pai, eu oro por eles. Eu -- eu, como Teu servo ofereço esta oração ao grande Intercessor, Cristo. Enquanto eles oram; eu ofereço minha oração com a deles, sobre o Trono de Marfim de Deus, onde o sacrifício de sangue está depositado ali nesta noite. E a qualquer hora pode sair do Trono para vir reclamar Sua possessão, então, não haverá mais misericórdia; é julgamento.
A Revelação dos Sete Selos - Deus Escondido e Revelado em Simplicidade

William M. Branham
17 de Março de 1963
Jeffersonville - Indiana - E.U.A.Tradução - GO
79Então o Verdadeiro Filho de Davi, como veremos nestas lições que virão nesta semana, virá então a Seu Templo, o Templo de Deus, o verdadeiro Tabernáculo, que Ele foi construir agora. Pois, Ele disse em João 14: “Na casa de Meu Pai há muitas moradas, e vou...” O que Ele quis dizer com aquilo? Já estápreordenado. “E se eu for e vos preparar Lugar, virei outra veze vos levarei para mim mesmo.” E naturalmente, sabemos que isto será na grande era por vir. E a verdadeira Semente de Davi tomará o Trono, que é Jesus Cristo, e ali reinará sobre a Igreja como Sua Noiva, na casa com Ele e sobre as doze tribos de Israel através de toda a Eternidade.
A Revelação dos Sete Selos - O Primeiro Selo



William M. Branham
18 de março de 1963
Jeffersonville - Indiana - E.U.A.Tradução - GO
31João se voltou, ele viu um Cordeiro saindo. Ele devia estar sangrando e cortado e ferido. Ele havia sido imolado, o... disse que: “Um Cordeiro que havia sido morto.” E, naturalmente, ele continuava sangrando; se você ferisse um cordeiro e -- e o matasse da maneira que aquele Cordeiro de todos os modosfoi... Ele foi retalhado aos pedaços em uma cruz, lanças no seu lado e cravos em suas mãos e pés, e espinhos sobre a sua testa. Ele estava em uma condição terrível. E este Cordeiro veio, e foi até Aquele que estava assentado sobre o Trono, quesegurava o completo Título de Propriedade da Redenção. E o Cordeiro foi e tirou o Livro da mão Daquele que estava assentado sobre o Trono, e o tomou, e abriu os Selos e abriu o Livro.

57Masnão revelados então em seu verdadeiro estado. Agora, nos tempos da Bíblia, os mistérios estavam ali e eles viram estas coisas acontecerem da maneira que João as viu aqui. Agora, ele disse: “Há um cavaleiro no cavalo branco.” Mas, o mistério disto é, havia um mistério que acompanhava aquele cavaleiro. Agora, o que era aquilo, eles não souberam, mas é para ser revelado. Masé para ser relevado depois que o Cordeiro deixar o Trono do Pai, de Sua intercessão como Parente Redentor.
60Mas tão logo que aquele nome final tiver sido lançado naquele Clorox ou alvejante, então Seus dias de intercessão estavam terminados. “Aquele que é sujo que continue sujo. Aquele que é santo, que permaneça santo.” Vêem? E Ele deixa o santuário e então se torna o trono de julgamento. Ai daqueles que estiverem fora de Cristo então!

61Agora, observe, mas deve ser revelado quando o Cordeiro deixa o Seu lugar de intercessão do Pai. Agora, isto é Apocalipse 5. Agora, Ele toma o Livro dos Selos, o Livro dos Selos, ou melhor, um Livro selado com Selos, os rompe e os declara. Veja. No fim da era agora, depois que acabar a intercessão, que as eras da igreja tiverem terminado.

133Então Ele vem de Seu Trono, o Trono de Seu Pai, vai para frente, tira o Livro da mão de Deus, do Trono, e reclama Seus direitos. A primeira coisa que Ele faz é chamar por Sua Noiva. Amém. Então o que Ele toma? Ele toma o Seu adversário, Satanás e o amarra e o joga no fogo ali fora com todos que o seguiram.
146Então quando o Cordeiro tomou o Livro e rompeu aquele Primeiro Selo, Deus falou do Seu Trono eternopara dizer que aquele Selo era para ser revelado. Mas quando foi colocado diante de João, era um símbolo. Quando João o viu, aquilo ainda era um mistério. Por quê? Nem mesmo a ele foi revelado então. E não pode ser revelado até que se cumpra o que Ele disse aqui com relação “ao fim do tempo.” Mas veio em um símbolo.

148E observe, o primeiro Selo aberto. O primeiro Selo, quando ele foi aberto na forma de símbolo ele ecoou. Agora, o que será quando for aberto em sua forma real? Isto ecoou tão logo que o Cordeiro atingiu o Selo. E o que revelou? Não tudo de Si mesmo. Primeiro, está com Deus; depois Ele está num símbolo; então, Ele érevelado. Três coisas. Vêem? Veio do Trono.
152A voz é um trovão. A voz veio de onde? Do Trono, de onde o Cordeiro havia acabado de sair como Intercessor. Agora, Ele está aqui de pé para tomar a Sua posição e suas reinvidicações. Mas o trovão veio de dentro do Trono, trovejou. E o Cordeiro estava de pé aqui fora. O trovão veio de onde o Cordeiro havia saído. Deixado o Trono do Pai, para ir tomar o Seu próprio Trono. Glória! Agora, agora, não percam isto, amigos.

153Todos nós sabemos, como cristãos que Deus jurou a Davi que Ele ressuscitaria a Cristo para assentar em Seu Trono e dar a Ele um Reino eterno aqui na terra. Ele o fez.

154E Jesus disse: “Aquele que vencer o anticristo e todas as coisas do mundo, se assentará Comigo no Meu Trono, como Eu venci e tenho Me assentado no Trono de Meu Pai.” Vêem?

155Agora, algum dia Ele se levantará do Trono do Pai e tomará o Seu próprio trono.
156Agora Ele vai chamar Seus súditos. Como irá Ele reclamá-los? Ele já tem o Livro da Redenção em Sua mão. Glória! Oh, sinto vontade de cantar um hino.



Em breve o Cordeiro levará Sua Noiva
Para estar para sempre a Seu lado,
Todas as hostes do céu se reunirão; (para observar o quê?)
Oh, será um cenário glorioso,
Todos os santos de branco imaculado;
E com Jesus festejaremos eternamente.

158Deixou o Trono do Pai, se aproximou... Seu Filho, para ser... Ele é o Filho de Davi. Isto é o que o -- Israel pensou que Ele seria então. Recordem o que a mulher siro-fenícia disse: “Tu, Filho de Davi!” Lembram do cego Bartimeu: “Tu, Filho de Davi?”Vêem? E Jesus sabendo qual era o plano, embora eles não o soubessem. Eles tentaram forçá-Loe fazer com que Ele tomasse o Trono. E até mesmo Pilatos Lhe interrogou.

159Mas Ele disse: “Se Meu Reino fosse deste mundo, então Meus súditos pelejariam. Meu Reino é de cima.” Mas Ele disse: “Quando forem orar, orem: ‘Venha a nós o Teu Reino. Seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu.’” Amém. Quão gloriosa é esta grande coisa!

160Deixou o Trono do Pai para tomar o Seu próprio trono. Ele agora tem vindo de Sua obra intercessória para reclamar Seu próprio trono, Seus súditos redimidos. Foi para fazer isto que Ele saiu do Trono. Então foi quando aquela criatura como Leão disse a João: “Vem e vê.” Observe. Agora, você está lendo isto?

164Em outras palavras, agora, aqui está o Cordeiro de pé, e João ali fora de pé observando aquilo acontecer. O Cordeiro veio do Trono como se Ele houvesse sido morto, o sangue O cobria todo. Ele foi Aquele que foi encontrado digno. E quando Ele tomou o Livro, então todos começaram a gritar e a gritar e a se comportarem daquela forma, veja você,porque sabiam que a redenção havia sido paga.

237E observe, todas as vezes que José saía, quando José saía daquela destra daquele trono... Observem! Glória! Ali estava José assentado à destra de Faraó. E quando José levantava para deixar aquele trono, a trombeta soava. “Dobrem seus joelhos, todos! José está vindo!”

238Quando aquele Cordeiro deixar o trono no além,nos Seus dias de mediação, quando Ele deixar o trono ali em cima e tomar aquele Livro da Redenção e sair andando, todo o joelho se dobrará. Ali está Ele. Observe.
303Agora, recordem, ao mesmo tempo que Cristo veio do Trono, o anticristo veio do trono, Judas. Ao mesmo tempo que Cristo saiu da terra, Judas saiu da terra. Ao mesmo tempo que o Espírito Santo regressou, o anticristo voltou.

337Quando Jesus nasceu, o dragão vermelho no céu parou frente a mulher para devorar seu Filho tão logo que ele nascesse. É isto correto? [A congregação diz: “Amém.” - Ed.]Quem foi este que tentou devorar a criança quando ela nasceu?. [A congregação responde: “Roma.” -- Ed.] Roma. Vêem? Aí estáo dragão vermelho. Aqui está seu príncipe. Aqui está sua besta. Vêem? Ali estão eles, cada um deles, exatamente o mesmo, vejam, “devorar a Criança.” Deus O tomouao céu para Se assentar em Seu trono. É aí onde Cristo está agora até o tempo determinado. Vêem? Agora, observe o que ele fará.

A Revelação dos Sete Selos - O Quarto Selo

William M. Branham
21 de março de 1963
Jeffersonville - Indiana - E.U.A.Tradução - GO
39E, então, ninguém podia abrir o Livro. Ninguém O entendia. Ele era um Livro de Redenção. E Deus o Pai, Espírito, O tinha em Sua mão, porque Cristo estava no Trono como um Mediador, o único Mediador. Portanto, não poderia haver nenhum santo, nenhuma Maria, nenhum José, nem nada mais, sobre aquele altar, porque era Sangue. E somente o Sangue de Jesus poderia fazer a reconciliação, então nada mais poderia se colocar como Mediador. Isto é certo. Não havia mais nada.

182Agora, encontramos aqui, que este Satanás, depois de ser expulso do Céu, encarna na besta. E agora ele é a besta; anticristo, falso profeta, e agora a besta. E lhe foi dado o nome de Morte! E o Inferno o segue!Satanás plenamente, em seu trono! Oh, que coisa! Na terra, ele é Satanás, representante, na terra, pois, ele agora é o cabeça dos reinos do mundo, os mesmos reinos que ele ofereceu ao Senhor Jesus em Mateus 4. Satanás agora chega a ser um rei pleno.

184Veja, enquanto o Intercessor permanecer no Trono, Satanás pode se colocar ali e acusar, porque ele é o promotor do outro lado. Ele é o oponente de Cristo. E Cristo é... Ele está ali de pé, o -- o -- o oponente está ali de pé, dizendo: “Mas, espere! Adão caiu! Adão fez isto! Eu o conquistei. Eu fiz com que sua esposa cresse em uma mentira. E Tu disseste que ela seria amaldiçoada por isso. Eu fiz isto!”

185Mas aqui está o Mediador de pé, amém, o Parente Redentor, amém, ali de pé com o Sangue que pode tomar o coração do pecador mais vil e transformá-lo. O Mediador está no Trono. Sim, senhor.

Satanás disse: “Mas eles são culpados!”
Ele pode dizer: “Não são.”

192Observe, Satanás está totalmente em seu trono. Sim, senhor. O ofereceu a Deus, o ofereceu ao nosso Senhor. Aqui está ele, assentado aqui, com seu coração de besta. Agora, aqui está a pessoa, a besta, o diabo encarnado. Ele faz a sua aparição aqui na terra, sob a falsa pretensão. Oh, misericórdia! Sob afalsa pretensão da Palavra verdadeira, ele se associa com a Palavra.

394Bem, eu creio, com todo o meu coração, que o lugar ainda está aberto. Eu creio que Ele permanece no Trono de Deus. Porém em breve Ele se levantará, e virá, para reivindicar aquilo que Ele redimiu. Ele está fazendo a obra do Parente Redentor, enquanto Rute está esperando.
395Mas breve, você sabe, depois que Boaz fez o trabalho do parente, então ele veio e reivindicou sua possessão. E isto é exatamente o que a Bíblia diz que Ele fez, “Ele veio e tomou o Livro.” Então a intercessão acabou; Ele está fora do Trononão há mais Sangue no Lugar de Misericórdia. E então o que é isto? Trono do Julgamento.
A Revelação dos Sete Selos - O Quinto Selo

William M. Branham
22 de março de 1963
Jeffersonville - Indiana - E.U.A.Tradução - GO
258Como José fez com seus irmãos; um tipo. Veja, quando José se colocou ali, e quando ele finalmente... Ele se fez conhecido aliatravés do altar, seu próprio altar, no seu palácio, seu trono. Ele disse: “Todos se retirem.” Sua esposa estava lá no palácio; onde a Noiva estará.
A Revelação Dos Sete Selos - O Segundo Selo

William M. Branham
19 de março de 1963
Jeffersonville - Indiana - E.U.A.Tradução - GO
142Agora recordem, o cavaleiro do cavalo branco, não tinha coroa quando começou, mas então a ele... a ele foi dada uma coroa. Por que? Ele era em primeiro lugar o espírito nicolaíta; então ele se encarnou num homem; e então ele foi coroado, e recebeu um trono e foi coroado. E então ele serviu nisso por muito tempo, à medida que virmos... se abrirem os Selos.

A Revelação dos Sete Selos - O Sétimo Selo

William M. Branham
24 de Março de 1963
Jeffersonville - Indiana - E.U.A.Tradução - GO
43Nosso Pai Celestial, aqui vem essa grande noite, uma grande hora quando grandes coisas têm acontecido. Isto tem estado ao redor das pessoas. E, Pai, eu oro que nesta noite isto possa ser conhecido, além de sombra de dúvidas, no coração e na mente das pessoas, que elas saibam que Deus ainda permanece no Trono, e que Ele ainda ama Seu povo.30Porém virá o tempo quando a obra de redenção cessará. E quando cessar a obra redentora, então Ele deixa o Trono de Deus, onde Ele está assentado agora. Mas aquele não é Seu Trono. “Aquele que vencer, darei que se assente comigo em meu Trono, assim, como eu tenho vencido, e tenho assentado no Trono de meu Pai.” Esse não é Seu Trono. Esse pertence ao Espírito, Deus. Cristo, o Cordeiro, isto não pertence a Ele. Ele é o Deus encarnado, vejam; o qual é o mesmo Deus encarnado. Agora, Ele se levanta de onde estava assentado...

135Agora observe: “Depois disto...” Agora aqui vem outro grupo. Agora, a Noiva já partiu, nós sabemos disto. Mas observe este grupo chegar.


Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações... e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestidos brancos e com palmas nas suas mãos;

E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.

E todos os anjos... estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono seus rostos, e adoraram a Deus.



Dizendo: Amém. Louvor... e glória ... e sabedoria... e ação de graças... e honra... e poder... e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.

143Agora descobrimos, um pouquinho mais tarde, Jesus disse que o Trono se estabeleceria, e como o... eles se colocariam no julgamento, cada

336Mas, num destes dias, se nunca nos encontrarmos novamente nesta terra, nos encontraremos no além no -- no trono de julgamento de Cristo. E você descobrirá, que, aquilo naquele quarto, a revelação vinda de Deus, exatamente como todo o restante delas, que Elas... Um dos mistérios daquele Selo, a razão pela qualEle não foi revelado, foram Sete Trovões que proferiramSuas vozes. E ali está, perfeitamente. Porque,ninguém sabe nada a respeito Disto. Não estava nem mesmo escrito. Então, estamos no fim do tempo. Estamos aqui. Eu agradeço a Deus pela Sua Palavra.

A Revelação dos Sete Selos - O Terceiro Selo

William M. Branham
20 de março de 1963
Jeffersonville - Indiana - E.U.A.Tradução - GO
27E agora encontramos que o Cordeiro saiu, tomou o Livro da mão Daquele que estava assentado sobre o Trono, e abriu os Selos, e -- e desatou... e desatou Aquilo, desatou os Selos para o povo.

30Porém virá o tempo quando a obra de redenção cessará. E quando cessar a obra redentora, então Ele deixa o Trono de Deus, onde Ele está assentado agora. Mas aquele não é Seu Trono. “Aquele que vencer, darei que se assente comigo em meu Trono, assim, como eu tenho vencido, e tenho assentado no Trono de meu Pai.” Esse não é Seu Trono. Esse pertence ao Espírito, Deus. Cristo, o Cordeiro, isto não pertence a Ele. Ele é o Deus encarnado, vejam; o qual é o mesmo Deus encarnado. Agora, Ele se levanta de onde estava assentado...

33Quando esta pergunta foi feita; João o revelador, que... o profeta João, estava na visão e viu estas coisas. E não havia nenhum homem no Céu, nem sobre a terra, nem debaixo da terra, nem em parte alguma, digno nem sequer de olhar para o Livro. Vêem? Agora simplesmente pense nisto! Então o Cordeiro veio à frente, e Ele tomou o Livro. Agora foi pedido a João que não chorasse mais. Ele disse: “Eis que o Leão da tribo de Judá tem vencido, e -- e Ele pode tomar o Livro e abri-Lo.” Então, Ele voltou para ver o Leão, e viu um Cordeiro. O ancião chamou, disse: “Um Leão tem prevalecido,” mas quando ele veio e olhou, era um Cordeiro que vinha saindo do Trono.

34Agora, ele nunca havia observado Aquilo antes. Por que? Ele tinha estado ali atrás, fazendo Sua obra mediadora; pois Ele estava sangrando pelo povo, intercedendo pelo povo, até que a última alma que foi posta no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo, entre. Haverá tantos deles ali, e é isto. Isto é tudo. Os demais nem desejarão entrar; eles não têm nenhum desejo de entrar. E assim, quando aquela última alma entrar, então o tempo da redenção está terminado.
35Então o Cordeiro vem para reclamar Seus direitos sobre o que Ele tem redimido, e isso abarca a criação completa. A terra e todas as coisas pertencem a Ele. Vêem? Ele tem redimido isto com Seu próprio sangue. E quando Ele veio para tomar este Livro, para abri-Lo, ora, que coisa, eles estavam... João parou de chorar. Ele olhou, e este Cordeiro era um Cordeiro imolado. Ele havia sido morto, mas estava vivo novamente. E agora, encontramos que um cordeiro imolado é um cordeiro ensangüentado, todo coberto de sangue. Ele tem sido imolado. Depois de haver sido morto, Ele havia ressuscitado. Ele estava assentado sobre o Trono, digamos, detrás do Trono, assim,intercedendo por todas as almas que haveriam de vir. Então quando o último chegasse aqui e estivesse completado, o... Deus ainda segurava o Livro da Redenção. Vêem?Agora Ele está apenas fazendo a obra do Parente.
42Cristo desce, você O vê no capítulo 10 de Apocalipse; coloca um pé sobre a terra, e outro sobre o mar; com o arco-íris sobre Sua cabeça, olhos como... e pés como fogo, e assim por diante;levanta Sua mão, e jura por Aquele que vive para sempre e sempre sobre o Trono, que “Não haverá mais tempo.” E quando Ele faz esse juramento, Sete Trovões fazem soar suas vozes.




A Revelação Dos Sete Selos - Perguntas E Respostas Sobre Os Selos
William M. Branham
24 de Março de 1963
Jeffersonville - Indiana - E.U.A.Tradução – GO
78Eu disse: “Esta será a Terceira Puxada, e Ela não será conhecida, então me ajudem, pela graça de Deus.”
Agora -- agora, estamos -- estamos bem no fim dos tempos agora. Não vai demorar muito para que o Trono de Misericórdia vire Trono de Julgamento. À medida que você vê estas coisas se aproximando, e estas pessoas chegando, é melhor você entrar, também, se você já não está dentro. Vêem?

275Veja, eu li o primeiro. Parece com isto, o primeiro, veja, “E cantavam um novo cântico.”

Mas aqui embaixo, veja o que foi isto? O próximo, descendo, “Tens nos redimido.” Claro, que era a Noiva, os santos raptados. “Poderia você...” E aqui, certamente, o -- o Cordeiro tinha o Livro na Sua mão. Ele realmente havia deixado o Trono mediador da graça. Vêem? Você vê como o Espírito Santo observa aquilo? Porque, exatamente, esta é a mesma coisa que eu disse outra noite.

276Quando Ele falou comigo no quarto, e eu desci aqui e preguei para todos vocês, isso, “Quando o Cordeiro deixou o lugar.” Oh, que coisa! Agora eu creio que tomaremos um texto. Veja, “O Cordeiro havia deixado o Seu trono e veio,” veja, assim me levantei ali quando Ele estava presente, aquela Luz, que é Cristo; quando Ele estava presente, disse isso. Quandoo Cordeiro deixar aquele lugar no Trono, para ser um Mediador, Ele torna aqui, e o Dia da Redenção para a Igreja está terminado.
A Semente não herdará com a Palha

William M. Branham
29de abril de 1965
Los Angeles - Califórnia - E.U.ATradução - EUA

52É por isso que o Arrebatamento da Semente real tem que vir primeiro. E o resto dos mortos não vive por mil anos, então foram trazidos ao Juízo do Trono Branco.Veja, não existe juízo para a Semente real, ou a Semente predestinada de Abraão. Agora se você tomar São João 5:24, ouça isto: “Quem ouve a Minha Palavra, e crê Naquele que Me enviou, tem Vida eterna”.

A União Invisível da Noiva de Cristo

William M. Branham
25 de Novembro de 1965
Shreveport - Louisiana - E.U.A.

Tu Te encontrares conosco agora, Senhor? Oramos para que isto abra uma semente em nosso coração.Que Tu estejas no trono hoje para falar conosco, e nos declarar as necessidades que temos, e Teu amor nos seja expressado enquanto expressamos nosso amor a Ti, pedimos isto no Nome de Jesus Cristo. Amém.


Tradução - GO

126Ali parou Isaias de pé ali dizendo, “Uma virgem conceberá”. Um homem como ele num dia quando... como é que uma virgem vai conceber? “Um Filho se nos nasceu... um menino nos é dado. E chamará Seu Nome: Conselheiro, Príncipe da Paz, Deus Forte, Pai da Eternidade. Sobre o trono de seu Pai Davi, Ele reinará e não haverá fim para seu reino”.

Cristo é o Mistério de Deus Revelado

William M. Branham
28 de Julho de 1963
Jeffersonville - Indiana - E.U.A.Tradução - GO
200Agora nós encontramos José, então, quando ninguém podia tocar ou vir a Faraó sem que primeiro visse a José. “Ninguém pode vir ao Pai, somente pelo Filho.” E quando José deixava o trono, eles tocavam trombetas: “Todo joelho se incline! José está vindo adiante!”
201Glória! E algum dia todo joelho se dobrará, e toda língua confessará, quando Ele deixar o Trono de Seu Pai, veja, para vir. Todos darão testemunho de que Ele é o Filho de Deus. Ou você... É muito tarde então. Faça-o agora.

Dia da Vitória

William M. Branham
21 de abril de 1963
Sierra Vista - Arizona - E.U.A.
Tradução - GO

12 -Tu Te encontrares conosco agora, Senhor? Oramos para que isto abra uma semente em nosso coração. Que Tu estejas no trono hoje para falar conosco, e nos declarar as necessidades que temos, e Teu amor nos seja expressado enquanto expressamos nosso amor a Ti, pedimos isto no Nome de Jesus Cristo. Amém.

99Observe como isto foi representado em Jacó. Observe como foi representado em José. Exatamente.. Amado de seu pai, odiado por seus irmãos sem nenhuma razão; ele era espiritual, podia predizer coisa e interpretar sonhos. E ele não podia ajudar sendo aquilo; ele nasceu para aquilo. Ele foi predestinado para ser aquilo, mas foi odiado por seus irmãos, e finalmente o venderam por trinta peças de prata (quase trinta peças) e cresceu, colocado a mão direita de Faraó, olhem em sua prisão; lá havia um copeiro e um padeiro. Um estava perdido e o outro foi salvo. Jesus em Sua prisão na cruz - um estava perdido; outro foi salvo. Exatamente, e então elevado aos Céus, e se assentou no trono de Deus. E quando Ele vier outra vez, soará, “Prostrai-vos”, e que cada língua O confesse. E quando José saía do trono e começava a seguir, as trombetas soavam e cada joelho se dobrava; José está vindo.

O Desvelar de Deus

William M. Branham
14 de Junho de 1964
Jeffersonville - Indiana - E.U.A.
Tradução - EUA

108Agora, Ele estava detrás de que? Um véu de pele. Vêem, “pele de texugo”, atrás do véu. E quando aquele véu foi rasgado no dia da crucificação, o véu no qual Ele estava envolvido foi rasgado no dia da crucificação, todo o trono de misericórdia ficou a vista.

O Deus que é rico em Misericórdia

William B. Branham
19 de Janeiro de 1965
Phoenix - Arizona - E.U.A
Tradução - GO

24Querido Jesus, nós estamos nos aproximando agora do grande Trono de misericórdia, através deste Nome todo suficiente. “Pois não há outro Nome dado entre os homens por meio do qual nós devemos ser salvos, mas somente este Nome do Senhor Jesus”. E estamos vindo em Seu Nome. E nós oramos, Pai Celestial, que Tu nos recebas, esta noite, como Tuas crianças crentes. E perdoe nossa incredulidade, Senhor. Ajude esta noite, para que possamos crer completamente cada Palavra de Deus esta noite, por todas as coisa que temos necessidade.